27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de João Pessoa lança 6º Festival Internacional de Música Clássica

Prefeitura de João Pessoa lança 6º Festival Internacional de Música Clássica

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), lança, nesta terça-feira (13), às 9h, no Hotel Globo, o 6º Festival Internacional de Música Clássica, que será realizado no período de 25 de novembro a 1º de dezembro, e vai reunir mais de vinte atrações – sendo nove internacionais –, que vão se apresentar nas igrejas do Centro Histórico. Todos os concertos são gratuitos.

No lançamento do Festival, serão anunciados os nomes do homenageado e outros convidados desta edição. Este ano, a Capital vai receber músicos da Argentina, Finlândia, Holanda, México, Noruega, Rússia, Suíça e Ucrânia, além do Brasil, incluindo artistas e grupos locais.

Na ocasião haverá a apresentação do Quinteto de Cordas formado por professores do projeto Ação Social pela Música de João Pessoa (ASMJP) – Unidade 2 (Mangabeira) – que também são músicos da Orquestra Sinfônica Municpal (OSMJP) – e duas alunas da Unidade 4 (Gervásio Maia), que vão tocar flauta doce.

Durante os sete dias do evento, os participantes vão fazer vinte apresentações – incluindo os concertos de abertura e encerramento – e ministrar nove masterclasses de diversos instrumentos (violino, viola, violoncelo e piano), com o objetivo capacitar os músicos locais e serão realizadas no Hotel Globo e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora.

Serviço
Lançamento do 6º Festival Internacional de Música Clássica
Local: Hotel Globo (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, Varadouro)
Data: Terça-feira (13)
Horário: 9h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas