29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDe propositura de Raoni, ex-jogadora de basquete Janeth recebe título de cidadã...

De propositura de Raoni, ex-jogadora de basquete Janeth recebe título de cidadã paraibana

A Assembleia Legislativa concedeu, nesta sexta-feira (9), título de cidadã paraibana para a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Janeth dos Santos Arcain. A horanria teve a propoaitura de Raoni Mendes (DEM), realizada juntamente com a deputada Camila Toscano (PSDB). A homenagem foi concedida pelo trabalho que a atleta mantém em João Pessoa através do Instituto Janeth Arcain (IJA), que já atendeu mais de 500 crianças e jovens.

“Janeth Arcain será homenageada em virtude do trabalho social que vem realizando em João Pessoa desde 2014. Por meio do seu Intituto, ela já beneficiou mais de 500 crianças e jovens, na prática do basquetebol. Além disso, vem contribuindo diretamente com o desenvolvimento integral dessas pessoas”, explicou Raoni Mendes.

Camila Toscano presidiu a sessão e parabenizou o colega, Raoni Mendes, pela honraria concedida à jogadora Janeth. “Nossa Paraíba se orgulha por ter agora uma filha com qualidade de Janeth, que além de ter sido uma grande jogadora, defendendo o nosso País em competições mundiais, mantém aqui em João Pessoa o Instituto Janeth Arcain que é uma ferramenta transformadora para centenas de crianças”, disse a deputada.

“Eu fui bem recebida aqui desde a primeira vez que vim. E tem aquele ditado que a primeira impressão é a que fica. Então, a minha foi a melhor possível. Dessa forma, pelo carinho e afeto por mim, decidimos abrir aqui um braço do nosso Instituto. É muito bom ser uma filha desse estado”, afirmou Janeth, que se disse honrada com o título de Cidadã. Ela destacou o seu amor pela Paraíba. .

Janeth Arcain foi a primeira jogadora de basquetebol brasileiro a atuar em solo americano, participou de oito temporadas da WNBA, consagrando-se tetracampeã consecutiva e se tornando a única estrangeira no mundo a realizar tal feito. Na carreira, Janeth coleciona títulos, entre eles campeã mundial em 1994 e medalhista olímpica em 1996 e 2000. Em sua trajetória se tornou a atleta que mais possui títulos da história da basquetebol nacional, foi a maior pontuadora da história dos jogos Olímpicos e passou a integrar o Hall da Fama do basquete. Além de todas as conquistas dentro da quadra, Janeth segue vencendo fora dela, em 5 de fevereiro de 2002 fundou a instituição que leva seu nome, o Instituto Janeth Arcain. E por conta do Instituto e sua importante obra de Ação Social que a Paraíba concede a ela o titulo de cidadão Paraibana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas