25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSudene e PMCG promovem Seminário para o Desenvolvimento Local

Sudene e PMCG promovem Seminário para o Desenvolvimento Local

Campina Grande sediará na tarde desta segunda-feira, 05 de novembro, a última edição do Seminário de Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local, que tem como objetivo capacitar gestores de Estados como Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O evento, que será realizado no auditório do Sine, é uma atividade da Sudene em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Local e será ministrado pela Escola de Administração do Ministério da Fazenda (ESAF).

O Seminário é voltado para os gestores de municípios do Nordeste, mas com destaque para a participação da equipe de gestão e desenvolvimento da cidade de Campina Grande. No primeiro dia, o seminário terá a participação de instituições como a FIEP, UFCG, Sudene, SEDE e até o dia 13 de novembro acontecerão mais três cursos: Elaboração de Projetos, SICONV I (submissão), SICONV II (prestação de contas).

No primeiro dia, na parte da tarde, haverá uma palestra com a professora Maria de Fátima Martins, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que abordará os objetivos de desenvolvimento sustentável e a experiência do acompanhamento de indicadores econômicos no Rio Grande do Norte. Ela tratará também sobre os desafios para promoção do desenvolvimento local.

Programação:
Seminário de Fortalecimento da Gestão Municipal para Desenvolvimento Local
Data: 05 de novembro de 2018
Local: auditório Sine, avenida Santa Clara, s/n. Centro – térreo.
13h – Credenciamento
13h30 – Abertura – Prefeitura de Campina Grande
Sudene – Apresentação do Programa + Gestão e contextualização da importância do programa em sintonia com a missão da Sudene;
Relevância da parceria ESAF/SUDENE e programação do Seminário.
14h – Palestra: “Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local e Sustentável” – com a professora Maria de Fátima Martins (UFCG).
15h- Intervalo
15h15 – Apresentação das instituições convidadas:
. Secretaria de Turismo e Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Campina Grande –
. FIEP/Campina Grande
16h – Debate
17h –Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas