29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMPF alerta Prefeitura de Santa Rita para diplomas sem validade; veja

MPF alerta Prefeitura de Santa Rita para diplomas sem validade; veja

Atendendo a recomendação do Ministério Público Federal e Estadual, sobre inquérito civil que investigou a atuação irregular de instituições de ensino com ofertas de cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) sem qualquer validade em território nacional, a Prefeitura de Santa Rita fez uma averiguação nas pastas municipais e constatou que alguns servidores deram entrada na gratificação com diploma expedido por essas instituições não reconhecidas.

Visto que essa ação causa danos aos cofres públicos, a prefeitura então abriu um processo administrativo, suspendeu as gratificações desses servidores e os notificou para que os mesmos possam tomar as medidas cabíveis junto ao MPF e MPPB. Mediante essa recomendação dos Ministérios Públicos, a Prefeitura Municipal está avaliando se os diplomas dos servidores que deram entrada agora na gratificação de especialização são válidos, por isso o pagamento da bonificação desses funcionários foi temporariamente suspenso.

Quanto as dobras, a Secretaria de Administração detectou uma falha no sistema e já foi corrigida. No próximo pagamento o valor da dobra será reinserido no salário do servidor. A prefeitura informa também que o terço de férias está sendo pago normalmente e que alguns contratos foram encerrados porque chegou ao fim do prazo, já que se tratava de contratação temporária por excepcional interesse público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas