28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCâmeras são instaladas nas áreas externa e interna do Centro de Atendimento...

Câmeras são instaladas nas áreas externa e interna do Centro de Atendimento ao Turista em Tambaú

Nesta quinta-feira (31) será concluída a instalação das câmeras de segurança do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de João Pessoa. Para garantir a segurança dos turistas que circulam no local e também de quem mora ou trabalha nas imediações, serão instaladas três câmeras que irão monitorar a área externa e uma que registrará as imagens internas do local.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, ressaltou que o CAT é um instrumento de grande importância na região onde está localizado no bairro de Tambaú e que a melhoria da segurança no local beneficiará toda a região. “O Centro de Atendimento ao Turista está localizado numa área de grande movimentação e temos que proteger também as pessoas que nos visitam. A procura tem sido cada vez maior e por isso temos melhorado cada vez mais a estrutura”, ressalta.

Desde o início do ano, o local já registrou 1.161 atendimentos, mas a procura é muito maior, pois só são registradas as visitas nas quais são entregues materiais informativos e muita gente procura o local para se informar sobre transporte público ou pedindo dica de algum passeio e informação.

O CAT é muito procurado por turistas oriundos da Argentina e da Europa. Já em relação aos turistas brasileiros, o maior número de atendimento foi realizado com pessoas do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Estrutura – O Centro de Atendimento ao Turista fica localizado em frente ao Hotel Tambaú, na orla da Capital. A sua estrutura conta com seis boxes, sendo dois deles ocupados pela Setur, onde profissionais bilíngues fazem o atendimento fornecendo acesso a mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios. Os outros boxes têm órgãos ligados ao turismo ou que podem, de alguma forma, dar suporte a atividade turística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas