26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP dá assistência aos comerciantes prejudicados com incêndio na Expofeira

PMJP dá assistência aos comerciantes prejudicados com incêndio na Expofeira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem dado suporte aos comerciantes prejudicados com o incêndio na Expofeira de Artesanato do bairro de Tambaú, que aconteceu na madrugada da última terça-feira (30). Desde o ocorrido, equipes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMPDEC) e da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), auxiliam na retirada de escombros. Na manhã desta quarta-feira (31), uma equipe da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda esteve reunida com os artesãos para apresentar os serviços do Banco Cidadão.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, acredita que até o final desta semana todo o entulho terá sido removido. “O trabalho é cauteloso no local, mas já está avançado e desde o início estamos atuando com a Emlur para a remoção desse material. A previsão é que até a sexta ou sábado já tenhamos concluído a limpeza total da área”, explicou Noé.

Nesta quarta, a PMJP apresentou os serviços do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Banco Cidadão) aos trabalhadores que foram prejudicados com o incêndio. “Hoje fomos apresentar as linhas de crédito que trabalhamos e que podem ser viáveis para esses trabalhadores. Amanhã, uma equipe nossa estará no local para efetuar o cadastro daqueles que sinalizaram algum interesse. Feito isso, vamos avaliar o que pode ser feito particularmente em cada caso. Sabemos que isso não vai suprir o prejuízo causado, mas esperamos poder contribuir com um recomeço para essas pessoas”, disse José Gadelha Neto, secretário de Trabalho, Emprego e Renda de João Pessoa.

O Banco Cidadão – O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa incentiva o desenvolvimento e a criação dos pequenos negócios da cidade por meio de microcrédito, capacitação e acompanhamento técnico. Quem quer investir no seu negócio pode se inscrever no Banco Cidadão para obter empréstimos de até dez salários mínimos. O interessado deve ter idade a partir de 18 anos e ser residente em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito. Não é necessário estar formalizado para ter acesso ao crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas