25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP entrega ampliação de creche em Manaíra e novo padrão já chega...

PMJP entrega ampliação de creche em Manaíra e novo padrão já chega a 106 unidades de ensino da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou, na manhã desta sexta-feira (26), a requalificação e ampliação da Creche Antônio Varandas de Carvalho, no bairro de Manaíra. Esta é a 106ª unidade de ensino, entre creches e escolas, que passa a contar com o novo padrão de qualidade que vem sendo implantado pela atual gestão na Rede Municipal de Educação, oferecendo mais qualidade no Ensino Infantil da Capital.

“É sempre um momento muito especial ter a oportunidade de entregar mais uma creche pelo significado que elas representam na vida de tantas crianças. O primeiro passo na educação acontece nas creches e aqui criamos todas as condições para que elas tenham um desenvolvimento melhor e mais condições de aprendizado. É assim, cuidando da primeira infância, oferecendo educação em Tempo Integral para estas crianças, que planejamos um futuro melhor para João Pessoa”, afirmou Luciano Cartaxo.

A unidade de ensino foi ampliada e agora passa a atender 120 crianças com idades de 4 e 5 anos. A criação da nova turma é fruto de conversas entre a PMJP, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com a comunidade escolar da região. A creche também ganhou uma sala de recursos para atender crianças com necessidades especiais, parquinho, novo mobiliário, uma brinquedoteca e novos livros para o cantinho da leitura.

Com isso, a Prefeitura garante o que vem sendo feito ao longo dos seis anos da atual gestão, que é a ampliação do atendimento na Educação Infantil, a proteção da primeira infância, saltando de 4 mil para 13 mil crianças atendidas. Desde 2013, a atual gestão já implantou o novo padrão de qualidade em 63 creches e em 43 escolas do Ensino Fundamental, entre unidades novas e requalificadas.

“A partir de agora as crianças desta creche estarão usufruindo do novo padrão de qualidade que já implantamos em outras 105 unidades da rede, modernizando os espaços e ampliando o número de vagas. Esta creche ganhou mais uma sala para uma nova turma de crianças e agora está preparada para atender as crianças com algum tipo de deficiência na sala de Atendimento Educacional Especializado. Isso é resultado da gestão de Luciano Cartaxo, o prefeito que mais fez por quem realmente representa o futuro desta cidade, que são as crianças”, afirmou a secretária de Educação, Edilma Costa Freire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas