31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGoverno entrega tomógrafo para Hospital Regional e restauração da Ponte do Figueiredo

Governo entrega tomógrafo para Hospital Regional e restauração da Ponte do Figueiredo

O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta quinta-feira (25), na cidade de Patos, que comemora seus 115 anos, onde entregou o novo tomógrafo do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro e inaugurou a restauração da Ponte do Figueiredo sobre o Rio da Cruz e ainda a construção de passarelas metálicas. Prefeitos, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.

O tomógrafo foi instalado no espaço onde funciona o Centro de Imagem da unidade e representa R$ 1,5 milhão de investimento. Este é o único tomógrafo de 8 canais e 16 imagens disponível na região. O Centro de Imagem também conta com equipamento de endoscopia, ultrassonografia e sala de laudos.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que, a partir de agora, o Hospital Regional vai conseguir realizar cerca de mil tomografias por mês. Atualmente, são realizadas 300 tomografias com o deslocamento do paciente para outras unidades de saúde. “É um ganho enorme para a saúde. Estamos melhorando a assistência hospitalar ofertada à população de Patos e região. As tomografias passam a ser feitas no próprio hospital, sem a necessidade do paciente ir para outro local, além de agilizar o diagnóstico. No Centro de Imagem serão feitas mil tomografias e cerca de 900 endoscopias por mês”, comentou.

A secretária executiva da Saúde, Maura Sobreira, explicou que o novo aparelho que compõe o Centro de Diagnóstico por Imagem possibilita um exame mais rápido e preciso.

“O Complexo Regional passou por várias melhorias recentemente, uma delas foi o Centro de Diagnóstico por Imagem, onde ofertamos tomografias, endoscopia e outros exames para os pacientes internos e agendados da região. Tudo isso vem otimizar o atendimento, agilizar o diagnóstico e o tratamento”, afirmou.

“Agora teremos mais rapidez na realização dos exames, no diagnóstico e no tempo resposta. Os pacientes farão as tomografias aqui no hospital com este moderno equipamento. Isso é muito melhor para o paciente e para o profissional. Hoje o Complexo atende a 3ª macro região do Estado, o que compreende cerca de 80 municípios”, comentou a diretora do Complexo Hospitalar, Liliane Sena.

A restauração da Ponte do Figueiredo – Logo após a entrega do tomógrafo no Complexo Hospitalar, o governador Ricardo Coutinho inaugurou a Ponte do Figueiredo sobre o Rio da Cruz e a construção de passarelas metálicas. A obra, que representa mais de R$ 1,5 milhão, dá maior fluidez ao intenso tráfego sobre a ponte, melhorando a mobilidade urbana e diminuindo os congestionamentos na área. A recuperação do local beneficia mais de 106 mil habitantes.

“Esta é uma importante obra para a mobilidade urbana deste local. Hoje estamos entregando inclusive com passarelas para que a população se desloque com segurança. É mais uma obra que prepara Patos para o futuro e ainda quero voltar aqui, em breve, para entregar o Cidade Madura, o Centro Calçadista e outras obras”, disse o governador Ricardo Coutinho.

Para o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, a cidade recebe mais um presente do Governo do Estado nesse momento de comemoração pelos 115 anos. “Quero agradecer em nome do povo de Patos por essas ações que trazem muitos benefícios para a população. Só hoje recebemos o tomógrafo novo e a ponte restaurada”, comemorou.

“Essa ponte já existia faz tempo, por isso estava com muitos problemas. Agora, além da inauguração da ponte nova, ganhamos também passarelas para que a gente tenha mais facilidade ao andar por este local. A obra ficou muito boa”, observou o comerciante Josué dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas