30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baRecursos da Corrida do Bem serão utilizados para compra de medicamentos do...

Recursos da Corrida do Bem serão utilizados para compra de medicamentos do Napoleão Laureano

Os recursos arrecadados na segunda edição da ‘Corrida do Bem’, que será realizada no dia 9 de dezembro em João Pessoa, serão revertidos para a compra de medicamentos que são utilizados nos tratamentos quimioterápicos realizados no Hospital Napoleão Laureano. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do site www.corridadobem.com. Os kits, contendo camisa, bolsa, viseira e chip, podem ser adquiridos pelo preço de R$ 70.

Para a diretora do Napoleão Laureano, Tereza Lira, a ajuda será de grande importância para a manutenção dos tratamentos que são realizados hoje no Hospital. “Mais uma vez a Corrida do Bem será realizada para ajudar o Laureano. A arrecadação deste ano será essencial para a garantia dos atendimentos”, destacou.

A ‘Corrida do Bem’ é organizada pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com a idealização do deputado estadual Bruno Cunha Lima, em parceria com o Hospital Napoleão Laureano. A sua primeira edição mobilizou quase 3 mil pessoas na Capital, no ano passado. A solidariedade das pessoas inscritas na prova levou a uma arrecadação de cerca de R$ 138 mil. Todo o dinheiro foi utilizado para o reparo do tomográfico do Hospital Napoleão Laureano que estava quebrado.

O Hospital – O Napoleão Laureano há 56 anos atende pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. A unidade recebe mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas