29.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baInstituições de CG recebem alimentos arrecadados na Olimpíada Rainha da Borborema

Instituições de CG recebem alimentos arrecadados na Olimpíada Rainha da Borborema

Mais de mil e seiscentos quilos de alimentos, arrecadados durante as inscrições da 18ª Olimpíada Rainha da Borborema, foram doados na última terça-feira, 23, para instituições que prestam assistência no município. A Olimpíada, organizada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, foi realizada no último mês de setembro.

As beneficiadas com o ato de solidariedade do evento esportivo foram a Instituição Social o Resgate; Casa de Apoio ao Idoso; Instituto São Vicente de Paulo; Casa da Criança João Moura; Lar da Divina Misericórdia; Sociedade Beneficente Nova Geração e a Fazenda do Sol.

Álvaro Teixeira, presidente da Instituição Social o Resgate, que atualmente atende cerca de trinta pessoas, falou que os alimentos chegaram em bom momento para a entidade. “Graças a Deus existem pessoas boas nesse mundo. Estamos extremamente felizes com esse ato de solidariedade, liderado pela Sejel, e agradecemos a todos que ajudaram a tornar isso realidade”, disse Álvaro, mais conhecido como seu Vavá.

Para o secretário da Sejel, Teles Albuquerque, a missão foi cumprida e para o próximo ano a intenção é promover ainda mais eventos que possam arrecadar alimentos a serem distribuídos com a população mais carente.

“O lado social do esporte é muito importante quando realizado da forma correta. Estamos hoje entregando esses alimentos para algumas instituições carentes da cidade. Mas é bom lembrar que é preciso fazer muito mais”, alertou Teles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas