31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura garante apoio e infraestrutura para realização da Romaria da Penha

Prefeitura garante apoio e infraestrutura para realização da Romaria da Penha

Faltando pouco mais de um mês para aquele que é considerado o maior acontecimento religioso do Estado, a Romaria de Nossa Senhora da Penha, equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa já estão mobilizadas para garantir toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, no dia 24 de novembro. As ações serão realizadas em todos os 14 quilometros de percurso da procissão e compreendem desde a instalação de banheiros químicos até a realização de campanhas educativas.

Em relação aos banheiros químicos, serão ao todo 160, sendo oito na concentração, 12 em Mangabeira, 50 na Penha, 10 na Avenida João Machado, 24 ao longo da Avenida Dom Pedro II, 14 no girador da UFPB, 14 nos Bancários, 20 no girador de Mangabeira e 10 no girador de Quadramares.

Também será instalado um palco com sonorização, iluminação e um gradil de isolamento, além de uma tenda para celebração de uma missa e para abrigar uma exposição de desenhos confeccionados por estudantes. Também serão feitas melhorias na pavimentação das ruas próximas ao Santuário da Penha para melhorar o trânsito de romeiros.

Serão colocadas em locais estratégicos ambulâncias do Samu para atender qualquer eventualidade. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Guarda Municipal também estarão a postos garantindo toda a infraestrutura para a realização do evento.

A Romaria, que em 2018 chega a sua 255ª edição, reúne cerca de 500 mil fiéis a cada edição e faz parte do calendário nacional de eventos religiosos. A Romaria está marcada para o próximo dia 24 de novembro, sendo o ponto alto da festa de Nossa Senhora da Penha, que começa no dia 21 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas