28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEmenda de Veneziano assegura construção de um ramal no Eixo Norte da...

Emenda de Veneziano assegura construção de um ramal no Eixo Norte da Transposição

O Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou que ainda como  Deputado Federal propõe junto à bancada federal paraibana que uma das duas emendas de bancada para o Orçamento 2019, seja destinada a construção de um ramal de 30 quilômetros interligando o Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco à cabeceira do Rio Piancó, o conhecido ”Ramal Piancó’ que vai assegurar o abastecimento de água do conjunto de barragens Coremas-Mãe D’água, na Paraíba.

Segundo Veneziano, o Ramal Piancó, é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, que é o Coremas-Mãe D’Água, que hoje sofre com os efeitos da seca. “Esse ramal vai ser a complementação da transposição do rio São Francisco e vai beneficiar todo o Vale do Piancó, composto por aproximadamente 18 municípios”, esse é um compromisso do nosso mandato.

 

Os 18 municípios circunvizinhos que compõem o Vale do Piancó formam, de acordo com o IBGE, uma área metropolitana. A atividade econômica da região se apoia basicamente na agricultura, pecuária e no turismo comercial, setores cujo desenvolvimento deverá se impulsionar com as condições geradas pelo ramal do Piancó, lembra Veneziano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas