31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCentro de João Pessoa tem diversas opções para as famílias aproveitarem o...

Centro de João Pessoa tem diversas opções para as famílias aproveitarem o feriado; confira

Um feriado prolongado não é uma oportunidade apenas para quem deseja fazer uma pequena viagem, também pode ser o momento ideal para reunir a família e explorar os pontos turísticos da própria cidade, locais que na correria do cotidiano, algumas vezes não recebem a merecida atenção.  Na cidade de João Pessoa, o público que quer diversão, além das praias, tem à disposição diversos passeios no Centro da cidade.

Para o secretário de Turismo da Capital, Fernando Milanez, após todas as obras e ações de revitalização realizadas pela gestão, o Centro se tornou o local ideal para um passeio com a família. “Toda aquela área está com uma nova roupagem, bonita e bem iluminada. Com isso, vemos muitos moradores de João Pessoa visitando esses locais, se apropriando desses espaços e conhecendo melhor a própria cidade”, afirma o secretário.

O secretário relata ainda que o Centro da cidade possui atrativos para todos os gostos e perfis: tanto para quem aprecia artesanato, quanto história, gastronomia ou contato com a natureza. Quem prefere história e locais mais tranquilos, por exemplo, uma boa pedida é dar um passeio na Villa Sanhauá e aproveitar as exposições de arte e as opções gastronômicas. O Hotel Globo, as praças João Pessoa e 1817, e o Centro Cultural Casa da Pólvora são paradas obrigatórias para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Ainda há outras opções para quem quer aproveitar o feriadão para ter contato com natureza e se divertir com toda a família, sem precisar sair do Centro. O Parque da Lagoa, a Praça da Independência e o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) agradam não só aos adultos, mas também são pedidas perfeitas para quem precisa distrair as crianças.

“Sempre que levo minha neta para a Bica, ela se diverte muito e chega em casa tão cansada que vai direto para a cama. É uma excelente alternativa para aproveitar o feriado”, conta a assistente social aposentada Sicione Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas