25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVeneziano Vital e Daniella Ribeiro são eleitos Senadores pela Paraíba

Veneziano Vital e Daniella Ribeiro são eleitos Senadores pela Paraíba

Os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) foram eleitos senadores da República pelo Estado da Paraíba. Eles substituem Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima no Senado Federal.

Daniella Ribeiro surpreendeu no pleito, já que as pesquisas apontavam a candidata como o quarto nome ao Senado. A mesma foi eleita com aproximadamente 807.122 votos.

“Me sinto em paz. Hoje quando terminou a votação eu estava em paz, sabia o que tinha feito. Tenho uma trajetória limpa, então era só aguardar essa demonstração de carinho. Eu entrei por último, era a menos conhecida. Minha gratidão a Deus, aos amigos e amigas que me ajudaram, aos apoiadores que saíram de todos os lugares”, disse Daniella.

Daniella enalteceu o fato de ser a primeira senadora eleita pela Paraíba. “Fico muito feliz por ser a primeira mulher eleita”, afirmou.

Veneziano é o mais votado

O candidato pelo PSB, Veneziano, foi o mais votado do Estado e chegou aos 816.676. Veneziano Vital foi prefeito de Campina Grande por dois mandatos e vereador da cidade por duas legislaturas. Neste ano deixou o MDB e ingressou no PSB.

Candidato frustrado            

Favorito na disputa, o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), não conseguiu a reeleição. Cássio ficou em 4° lugar com 582.750 votos. Esta é a segunda derrota consecutiva do tucano nas urnas. Em 2014, o parlamentar disputou o Governo do Estado com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), chegou a vencer o primeiro turno do pleito, mas perdeu a segunda etapa da votação.

Presidente do PT fala sobre a derrota de Couto

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, reconheceu, antes mesmo do resultado final das eleições, a derrota do deputado federal Luiz Couto (PT) que obteve aproximadamente 767 mil votos. Segundo o petista, a campanha começou tarde e o resultado refletiu nas urnas.

“Infelizmente nosso projeto não se consolidou. Luiz começou a campanha tarde, mas agora não adianta mais chorar. Ao mesmo tempo, ficamos muito felizes pela eleição do deputado estadual Frei Anastácio, que vai para Câmara Federal”, disse.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas