27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEleições 2018: Bolsonaro e Haddad disputarão segundo turno para presidente

Eleições 2018: Bolsonaro e Haddad disputarão segundo turno para presidente

Como previsto nas principais pesquisas de opinião pública, a disputa deste ano para presidente da República será decidida em segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

No momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou apuração de 100% das urnas, Bolsonaro marcou 46,04%, enquanto Haddad chegou aos 29,27% dos votos válidos.

Na Paraíba, Haddad ficou na frente com mais de 981 mil votos, o que representa pouco mais de 45%. Já Bolsonaro, conseguiu pouco mais de 676 mil votos, o equivalente a mais de 31% do total. Ciro Gomes ficou em terceiro lugar no estado, com mais de 362 mil votos, quase 17% do total.

Conforme os números do TSE, o estado teve mais de 113 mil votos brancos (4,7%); mais de 396 mil de votos nulos (16,3%). Mais de 2,4 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo (7) em todo o estado.

O governador da Paraíba anunciou oficialmente na noite deste domingo (7) que Haddad terá “total apoio” dele no segundo turno.

O segundo turno das eleições será realizado no dia 28, dia em que os paraibanos vão decidir apenas a escolha para presidente da República, já que para o Governo do Estado, os paraibanos elegeram João Azevedo (PSB) no primeiro turno. O eleito dará continuidade ao projeto político do governador Ricardo Coutinho. Com informações do Portal Correio

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas