27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSeduc empossa novos membros do Conselho do Fundeb em Campina Grande

Seduc empossa novos membros do Conselho do Fundeb em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), empossou os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Condeb), na manhã desta sexta-feira, 05.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro, onde foram empossados titulares e suplentes que representam oito instituições e entidades responsáveis pelo acompanhamento da aplicação dos recursos financeiros do Fundeb em Campina Grande.

Durante a cerimonia, tomaram posse representantes do Poder Executivo; do Conselho Municipal de Educação; dos Conselhos Tutelares; dos Professores da Educação Básica Pública Municipal; dos Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Municipais; dos Gestores Escolares; dos Pais de Alunos; além de representantes dos Estudantes da Educação Básica.

A secretária de Educação, Iolanda Barbosa, destacou que a posse dos novos membros do conselho representa “um momento extremamente importante da gestão pública dos recursos da educação, com a finalidade de acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira do Fundeb, que desde a gestão do prefeito Romero Rodrigues está sendo utilizado exclusivamente no cumprimento do que a legislação   determina para uso e investimento desse recurso”, frisou.

Além disso, a secretária garantiu colaborar no trabalho de fiscalização e acompanhamento realizado pelos membros do conselho com relação a aplicação dos recursos do Fundeb. “O conselho e os conselheiros que o compõe vão ter, todos os meses, acesso a todos os balancetes e demonstrativos do uso, da aplicação e da prestação de contas desses recursos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas