27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPosto avançado de atendimento do Procon-JP na Uninassau já está funcionando

Posto avançado de atendimento do Procon-JP na Uninassau já está funcionando

O posto avançado de atendimento do Procon-JP no anexo da sede da Faculdade Uninassau, na avenida Amazonas, 173, no Bairro do Estados, já está em pleno funcionamento. O novo local, que foi inaugurado nesta sexta-feira (28), vai atender de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e disponibilizará os mesmos serviços oferecidos na sede da Secretaria.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o consumidor que for ao posto avançado na Uninassau poderá abrir processos administrativos e terá as audiências de conciliação marcadas para o mesmo local. “Também vamos disponibilizar a consulta ao Serasa/SPC para as pessoas que moram e trabalham naquela região da cidade. Considero muito importante essa descentralização no serviço ofertado pelo Procon-JP”.

Helton Renê acrescenta que, quem desejar receber a assistência no novo posto deve levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. “Quem desejar consultar o histórico junto à Serasa/SPC, só precisa, apenas, apresentar o CPF mas, se as informações forem para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório”.

Convênio assinado – O convênio foi assinado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e pela direção da Uninassau nesta sexta-feira (28). Helton Renê comemora a abertura desse posto avançado, salientando que o Procon-JP fica, a cada dia, mais perto do consumidor. “O consumidor é quem sai ganhando a cada local em que instalamos um novo posto de atendimento, agilizando a resolução do problema”.

Suporte – O atendimento no novo posto do Procon-JP instalado na Uninassau será feito por estagiários da Faculdade, alunos regularmente matriculados no curso de Direito da instituição de ensino, sob a coordenação do Procon-JP. “Realizamos treinamento com esse pessoal nos dias 13, 14 e 17 deste mês, mas haverá sempre um consultor jurídico do Procon-JP para dar o suporte necessário”.

MPPB – O titular do Procon-JP informa que o posto avançado que funciona na sede do Ministério Público Estadual, no Parque da Lagoa, 300,  continua a atender normalmente. “Nós funcionamos das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, na sede do MPPB. Agora são três locais para acolher as queixas do cidadão consumidor de João Pessoa e nosso objetivo é ampliar esse número”, vibra Helton Renê.

Atendimentos do Procon-JP
Sede – segunda à sexta-feira: 8h às 14h, na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá
MP-Procon – segunda à sexta-feira: 8h às 17h, na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro
Maurício de Nassau: segunda à sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados
Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046 e 0800 083 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas