32.1 C
João Pessoa
InícioPolítica“Lucélio levará para o Estado o modelo de gestão que reduziu em...

“Lucélio levará para o Estado o modelo de gestão que reduziu em 25% a extrema pobreza em João Pessoa”, afirma Cartaxo

 

O presidente estadual do PV e prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo percorreu no início da noite desta sexta-feira (28) as ruas do bairro Tambaí, em Bayeux, na Região Metropolitana e, logo em seguida, na Cidade Universitária, na Capital, com a Carreata da Esperança. Em Bayeux, ele destacou que Lucélio Cartaxo fará parceria com os 223 municípios e levará para o Governo do Estado um modelo de gestão que leva desenvolvimento e geração de emprego para reduzir o número de pessoas vivendo na pobreza.

“Em João Pessoa reduzimos em 25% a pobreza e isso também será possível fazer pela Paraíba porque Lucélio conhece as políticas públicas que permitiram isso e sabe que o trabalho precisa ser feito a partir da união com os prefeitos”, afirmou Cartaxo. De acordo com uma pesquisa realizada pela LCA Consultores e encomendada pela revista Valor Econômico divulgada neste ano, a região metropolitana de João Pessoa apresentou o maior percentual de queda no número de pessoas vivendo em condição de pobreza extrema na região formada pelas capitais do Nordeste. Ao mesmo tempo, o número de pessoas inseridas nesta situação aumentou em 4% no restante da Paraíba.

“As políticas públicas de desenvolvimento e geração de emprego e renda que foram criadas em João Pessoa poderão ser realizadas também em todo o Estado. É esse modelo de gestão que apresenta resultados melhorando a vida de toda a população que Lucélio Cartaxo defende porque ele teve importante participação nestes projetos e sabe como conseguimos reduzir a pobreza. A Paraíba vai se tornar uma referência em desenvolvimento com resultados práticos que geram mais qualidade de vida”, disse Cartaxo.

O plano de governo de Lucélio Cartaxo prevê o programa Cresce Paraíba, para gerar empregos com iniciativas como o ‘Primeiro Negócio’ oferecendo crédito facilitado e qualificação para jovens que querem abrir seu primeiro empreendimento, o ‘Terra Boa’ com geração de renda no campo com distribuição de sementes, uso de novas tecnologias de irrigação e aumento da oferta de água, o ‘Mãos a Obra’, com apoio ao setor da construção civil para criação de postos de trabalho em obras habitacionais, entre outras.

*Encontro* – Após as duas carreatas, Luciano esteve com lideranças do bairro Valentina em um encontro organizado pelo vereador licenciado da Capital, Durval Ferreira. Também estiveram presentes o primeiro suplente de senador as candidata Daniella Ribeiro, a candidata a deputada estadual, Dra Jane Panta, e o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas