27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAbraço ao Mercado marca primeiro ano do título de Patrimônio Cultural Imaterial...

Abraço ao Mercado marca primeiro ano do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil para Feira de CG

Nesta quinta-feira, 27, a partir das 7h, o prefeito Romero Rodrigues e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa, estarão participando do “Abraço ao Mercado”. A ação faz parte da comemoração de um ano em que a Feira Central de Campina Grande recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Uma vasta programação foi preparada para a manhã deste dia 27, com início prevista para as 7h, com o “Abraço à Feira Central”. Em seguida acontecerão apresentações culturais no mercado, com a participação de emboladores de coco, cantadores de viola, roda de capoeira e tocadores de pífano.

Está prevista, ainda, a assinatura do Pacto pela Salvaguarda da Feira Central, por parte da Prefeitura Municipal e do Iphan. O pacto tem como objetivo resolver questões emergenciais da feira, entre muitas outras ações de salvaguarda.

O “Abraço ao Mercado” da Feira Central representa um gesto de amor e razão. Participarão do evento a presidente do Iphan, Kátia Bogéa; prefeito Romero Rodrigues; José Carlos de Oliveira (superintendente do Iphan na Paraíba) e a comitiva do órgão, além de autoridades municipais e entidades civis. Foram confeccionadas pelo Iphan três mil bandanas para distribuição aos participantes do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas