25.1 C
João Pessoa
InícioPolítica“Não se recupera o que foi perdido na infância e Lucélio sabe...

“Não se recupera o que foi perdido na infância e Lucélio sabe o caminho a seguir para oferecer uma educação de qualidade”, diz Cartaxo

 

“Não se recupera o que foi perdido na infância. O investimento na educação tem que ser prioridade e Lucélio Cartaxo sabe o caminho a seguir para fazer com que nossas crianças tenham acesso a um ensino de qualidade”, afirmou o presidente estadual do PV e prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Na noite desta quinta-feira (20), ele comandou mais uma Carreata da Esperança, desta vez no Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês e Pedro Gondim, ao lado de militantes e sendo acolhido pelos moradores em todas as ruas que percorreu.

O plano de governo de Lucélio Cartaxo prevê o programa ‘União pela Educação’, que consiste na parceria com os municípios para estender ao Estado a experiência bem sucedida das creches de João Pessoa, junto com o fortalecimento do Ensino Fundamental. O modelo implantado na Capital garante o acesso à creche a partir dos 6 meses e em tempo integral, ou seja, as crianças chegam à unidade às 7h e saem apenas às 17h. Durante 10 horas todos os dias, elas são estimuladas nos primeiros contatos com a educação, passam a conviver diariamente com outras crianças na mesma faixa etária e tem acesso a cinco refeições de qualidade acompanhadas por nutricionistas.

“Quando se investe na educação, a gente está tendo a garantia de que uma nova geração está sendo formada com perspectivas muito melhores de futuro. Lucélio nos acompanhou neste projeto que foi implantado em João Pessoa e sabe os caminhos a seguir para que as crianças de toda a Paraíba também tenham este ensino de qualidade. Esse cuidado com as crianças, esta atenção e investimentos são fundamentais para um Estado que quer se desenvolver e chegar a um novo patamar nos próximos anos”, afirmou Luciano.

O presidente do PV destacou ainda que semelhante ao que a prefeitura da Capital faz pela educação infantil, no Governo do Estado Lucélio poderá fazer mais também pelo Ensino Médio, escolas técnicas e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “Educação é feita com investimentos e valorização. É assim que Lucélio fará com que os alunos do ensino médio possam ter também boas notas no Ideb, já que João Pessoa se destaca nesta área com a escola que obteve a maior nota de todo o Estado e superando as metas do Ministério da Educação”, lembrou Cartaxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas