25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero entrega Base da PM no Terminal de Integração, e cidade recebe...

Romero entrega Base da PM no Terminal de Integração, e cidade recebe oito novos ônibus de transporte coletivo

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 20, o prefeito Romero Rodrigues entregou uma série de  benefícios no setor de transporte público em Campina Grande, como a Unidade de Policia Ostensiva Avançada, no interior do Terminal de Integração, seis painéis eletrônicos para informações de horário de embarque em tempo real e oito novos ônibus para renovação da frota de transporte coletivo

Acompanhado do superintendente da STTP, Félix Neto, Romero entregou ao Cel. Damasceno, comandante do 10º BPM, as chaves da Base da Polícia Militar na Integração. O equipamento foi consolidado através de um projeto discutido entre as partes.

A unidade tem estrutura fechada de 35m² para acolhimento dos PM’s, sala de descanso, banheiro, copa, uma área descoberta para duas viaturas, além de uma sala de atendimento ao público montada com computadores e câmeras, compondo uma central tecnológica necessária para garantir a segurança dentro do Terminal de Integração, por meio de monitoramento e fiscalização eletrônica.

“A unidade de polícia era uma reivindicação antiga da população, que clama por segurança naquele Terminal, e que também atende a uma demanda discutida várias vezes no próprio Conselho Municipal de Segurança. Agora que se tornou realidade, esperamos manter a parceria e o apoio da Policia Militar no sentido de garantir o efetivo diário no local e assim suprir a necessidade operacional”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

Segundo o gestor, o trabalho de monitoramento de segurança no Terminal também será realizado com apoio da Guarda Municipal, que mesmo com um contingente reduzido e desarmado, tem estado presente e auxiliando a Policia Militar, através de rondas ou de viatura no local, o que tem inibido a ação de vândalos com a diminuição de roubos e crimes violentos praticados.

Para o superintendente Felix Araújo Neto, a ação foi possível graças a um convênio entre a Prefeitura e o Sitrans.

“Está sendo proporcionado um generoso espaço, que foi entregue à PM. A polícia se comprometeu em disponibilizar viaturas e policiais para garantir mais segurança no terminal pela manhã, tarde e noite”, afirmou o dirigente.

Novos ônibus

Também com a presença de diretores do Sitrans e de representantes do Conselho Municipal de Transporte Público, o prefeito Romero Rodrigues entregou oito ônibus novos que serão incorporados à frota do sistema de transporte coletivo, como parte de compromisso assumido pelos Consórcios Santa Maria e Santa Verônica, de renovação da frota atual.

Painel Eletrônico de Embarque – Ainda como beneficio da tecnologia para o transporte público, a população de Campina Grande já pode acompanhar os horários de previsão de embarques nos ônibus no Terminal de Integração sem gastar seus planos de dados de celular. Para isso, a Prefeitura implantou seis painéis eletrônicos facilitando a informação para os usuários do transporte coletivo.

Com a implantação desses equipamentos, Campina Grande torna-se uma das poucas cidades no nordeste, e a primeira na Paraíba, a consolidar a transmissão dessas informações para os usuários de transporte coletivo, em tempo real, através dos estudos a partir das informações enviadas pelo GPS. Com base nesses dados, de embarque e desembarque nas paradas de ônibus, está sendo possível disponibilizar os horários no painel para os passageiros.

Novas viaturas da STTP –  Para o efetivo trabalho de fiscalização e monitoramento de trânsito, o prefeito Romero também entregou oficialmente as dezoito novas motocicletas e seis viaturas, adquiridas recentemente pela STTP.

Além dos diversos colaboradores da STTP também participaram da solenidade vereadores, secretários do município, lideranças comunitárias, e representando o Sitrans e os Consórcios Santa Maria e Santa Verônica, Alberto Nascimento, Noaldo Cabral e Anchieta Bernardino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas