29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm nota, PMJP garante a manutenção da UPA dos Bancários

Em nota, PMJP garante a manutenção da UPA dos Bancários

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa esclareceu, através de nota,  a situação dos médicos na UPA Bancários, após ameaça de interdição pelo CRM-PB.

Segundo a Secretaria, houve desistência de médicos em convocações, mas o órgão já fez uma nova convocação para suprir as necessidades da unidade.

A Prefeitura ainda garantiu o pleno funcionamento à população.

Leia:

‘1. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Lindbergh Farias (UPA Especialidades Bancários) está funcionando com a escala completa, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2.

2. Para preencher o quadro de médicos da unidade, entregue no mês de agosto, já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados em concurso público para preenchimento das vagas, porém alguns desistiram do cargo e nesta sexta-feira (21) será publicada a terceira convocação. Esses profissionais têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.

3. Até os novos convocados assumirem as vagas, respeitando os prazos determinados no edital, outros médicos da Rede Municipal de Saúde estão complementando as escalas de plantão, dessa forma, garantido a assistência em pronto atendimento à população pessoense.

Por fim, a SMS reafirma o compromisso com a população, mantendo o funcionamento normal da unidade e oferecendo atendimento integral aos seus usuários.’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas