26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura lança programa ‘João Pessoa Segura’ nesta quinta-feira

Prefeitura lança programa ‘João Pessoa Segura’ nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), apresenta, nesta quinta-feira, às 10h, no auditório da Semob, o programa ‘João Pessoa Segura’.

O programa consiste na montagem de um sistema inteligente de monitoramento das vias e bairros da cidade com capacidade para identificar e localizar veículos com restrições de roubo e furtos no Sistema Nacional de Controle de Veículos que entrem ou estejam circulando dentro da cidade.

O novo sistema de monitoramento, que estabelece um cerco eletrônico em 48 pontos da Capital, decorre da ampliação dos sistemas já existentes de monitoramento de tráfego e segurança patrimonial da Semob e da Guarda Municipal.

O novo serviço da Gestão Municipal representa uma inovação e visa contribuir com as ações dos órgãos que compõem o sistema de segurança do Estado no combate à violência, especial no combate à prática de roubos e furtos de carros e motos.

O programa João Pessoa Segura deverá estabelecer parcerias com todos os órgãos de Segurança e disponibilizará informações diariamente para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público Estadual, Detran, Polícia Civil e Polícia Militar, além da própria Guarda Municipal.

A ideia central do novo programa da Gestão Municipal de João Pessoa é promover ações que possam oferecer, como resultado, uma cidade cada vez mais segura.

Serviço:

Lançamento do programa ‘João Pessoa Segura’

Data: quinta-feira (20)

Horário: 10h

Local: auditório da Semob, no Cristo Redentor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas