29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero assina ordem de serviço para construção da UBS Major Veneziano nesta...

Romero assina ordem de serviço para construção da UBS Major Veneziano nesta quarta

O prefeito Romero Rodrigues vai realizar nesta quarta-feira, 19, a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Major Veneziano. Na ocasião, o prefeito também fará a entrega de três ambulâncias, sendo uma para cada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

A solenidade será realizada a partir das 9h, na rua Irmã Zuleide Porto, em frente ao Conjunto. A construção vai começar logo após a assinatura da ordem de serviço, segundo informou a secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto. A UBS será de porte II, com consultórios, salas de vacina e curativos, além de sala de uso coletivo, recepção e banheiros. A área construída terá mais de 300 m². Será investido mais de meio milhão de reais na construção, entre recursos do Ministério da Saúde e recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande.

A equipe vai contar com médico, enfermeiro, técnico e agente comunitário de saúde (ACS). A unidade vai atender uma população de mais de 10 mil pessoas que moram no conjunto e na área. “Os moradores desse conjunto fazem parte de uma área descoberta. Fazíamos um acompanhamento com um enfermeiro e um ACS que encaminhavam os moradores para outras unidades. Agora, eles vão ter atendimento no local em que moram”, explicou a secretária Luzia Pinto.

“O conjunto foi construído e entregue sem a unidade de saúde para essa nova demanda de moradores. Por isso, foram vários anos sem esse atendimento mais próximo. Mas vamos solucionar essa situação com a construção da UBS. É por isso que no Complexo Habitacional Aluízio Campos já estamos concluindo a construção de duas unidades de saúde. Os moradores já vão se mudar para o conjunto com o atendimento em saúde”, ressaltou o prefeito Romero Rodrigues.

Além do lançamento simbólico da pedra fundamental da UBS Major Veneziano, o prefeito também vai entregar três ambulâncias, duas para as UPAs e uma para o SAMU. O SAMU já havia recebido cinco novas ambulâncias no início do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas