Modalidades coletivas movimentam início da Olimpíada Rainha da Borborema

A partir das 14h desta quarta-feira, 19 de setembro, será iniciada a XVIII Olimpíada Rainha da Borborema. Mais de 100 entidades estarão envolvidas no evento, que é organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Os primeiros jogos a serem disputados serão os de futsal masculino, modalidade que teve o maior número de inscritos na Olimpíada, com 50 equipes. Só no primeiro dia serão 17 partidas, espalhadas em três ginásios da cidade, começando às 14h e se estendendo até às 21h.

No feminino, os jogos começarão na quinta-feira, 20, a partir das 18h30, na quadra Joselito Lucena, localizada no bairro Presidente Médici. Estão previstos 112 jogos de futsal, com as finais acontecendo no dia 30 de setembro.

No Voleibol irão participar 11 equipes, sendo cinco no feminino e seis no masculino. As partidas terão início também nesta quarta-feira, mas a partir das 19h na quadra da Liberdade. As finais estão marcadas para o dia 27 de setembro.

Já o Basquete vai reunir 15 equipes, distribuídas nas categorias mirim, infantil e adulto. No primeiro dia serão três partidas, todas no ginásio da Unifacisa, a partir das 18h30. A final acontecerá no dia 27 deste mês. No Handebol, dezessete equipes disputarão as melhores colocações nas categorias adulto masculino e feminino e no infantil masculino.

Já as modalidades individuais serão disputadas de 20 até 23 de setembro, são elas: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Karatê, Jiu-Jitsu, Luta Olímpica e Basquete 3×3.

A partir do dia 21 de setembro começarão as modalidades Paralímpicas, sendo esta a grande novidade da edição deste ano da Rainha da Borborema. O Atletismo vai abrir as disputas na sexta-feira, a partir das 8h, na pista da UEPB. Além do atletismo, o público também poderá acompanhar nas paralimpíadas o Ciclismo, Basquete 3×3, Tênis de Mesa, Judô, Badminton e a Bocha.

Entre os municípios que estarão na disputa os destaques são para Caiçara, João Pessoa, Caturité, Gurjão, Pocinhos, Fagundes, Queimadas, Areia, Remígio, Ingá, Guarabira, Barra de Santana e Patos.

“Não temos dúvidas que esta será a melhor edição da Olimpíada Rainha da Borborema. Milhares de atletas estarão envolvidos com a competição, que será bastante movimentada e com disputas até o final desse mês”, disse o coordenador Geral da Olimpíada, Paulo César de Almeida Moura.

você pode gostar também Mais do autor