28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baColégio de Juristas Eleitorais concede medalha a Dr Marcos Souto Maior Filho

Colégio de Juristas Eleitorais concede medalha a Dr Marcos Souto Maior Filho

O Colégio Permanente de Jurista da Justiça Eleitoral Brasileira – COPEJE outorgou ao Dr. Marcos Souto Maior Filho a Medalha de Alta Distinção Ministro Célio Silva é a mais alta comenda da instituição de âmbito nacional.

Com lagar experiência no Direito Eleitoral o advogado paraibano se diz lisonjeado com a concessão da medalha, que será recebida na Cidade de Fortaleza-CE no mês de novembro, oportunidade em que o Ministro Napoleão Nunes Maia, ex-Corregedor Geral do TSE.

“Para mim é uma honra receber a comenda mais alta do COPEJE. Instituição que com muito orgulho fui fundador. Acho que foi um exagero dos colegas em me outorgarem a mais alta comenda do Colégio que leva o nome de uma das mais conceituadas autoridade da Justiça Eleitoral, Ministro Célio Silva, que vem a ser o Pai de Fernando Neves e Henrique Neves, ambos ex-ministros do TSE. Para mim redobra a responsabilidade de lutar pela ciência do Direito Eleitoral e a categoria dos Juristas que oxigenam as Cortes Eleitorais”, frisou Dr. Souto Maior.

Além do agraciado já receberam a Medalha de Alta Distinção do COPEJE Ministro Célio Silva os seguinte Ministros Admar Gonzaga, Antônio Villas Boas, Arnaldo Versiani, Caputo Bastos, Fernando Neves, Gilmar Mendes, Henrique Neves, Joelson Dias, Eduardo Alckmin, Gerardo Grossi, Souza Andrade, Luciana Lóssio, Carlos Madeira, Marcelo Ribeiro, Orlando Aragão, Pedro Gordilho, Roberto Rosas, Tarcísio Vieira, Torquato Jardim, Walter Medeiros, Costa Porto, Carlos Bastidee Sérgio Banhos, todos que integraram o Tribunal Superior Eleitoral.

O agraciado é advogado, professor de Direito Eleitoral, foi juiz do TRE-PB, membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas e exerceu vários cargos públicos na Paraíba.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas