31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSecretaria de Saúde atualiza repasses de recursos para APAE Campina Grande

Secretaria de Saúde atualiza repasses de recursos para APAE Campina Grande

Na noite desta terça-feira, 11, a Prefeitura de Campina Grande participou da abertura do I Fórum de Neurociências das Apaes da Paraíba. Na solenidade, a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto, ressaltou o esforço da gestão para pagar até maio os recursos para manutenção da Apae na cidade e anunciou que serão pagos os meses de junho e julho, atualizando a tabela de repasses. O evento foi realizado na Fundação Suellen Carolini.

Os repasses para subsidiar o funcionamento da unidade são feitos bimestralmente. Logo, o repasse referente a agosto será feito na remessa de setembro, junto com o mês em curso. “Dessa forma, nós estaremos colocando em dia o repasse para essa unidade, que presta um serviço tão importante para Campina Grande. Os repasses não tinham sido feitos anteriormente porque não havia contratualização com a Apae e a instituição não tinha dotação orçamentária no Ministério da Saúde”, explicou Luzia.

A Secretária ressaltou que o transporte, que é oferecido para levar os pacientes para os tratamentos, também foi normalizado e destacou que, desde 2013, o valor do repasse mais que dobrou. “Em 2013 eram pagos R$ 18 mil por mês e nós já estamos repassando R$ 39 mil mensalmente”, explicou.

Além da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação também enviou representantes para o evento. O fórum tem o objetivo de capacitar os profissionais da rede Apae de todo o estado para melhorar o atendimento nas unidades locais. O evento vai até a sexta-feira, dia 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas