29.1 C
João Pessoa
InícioPolítica“Segurança precisa ser feita com efetivo maior, uso de novas tecnologias e...

“Segurança precisa ser feita com efetivo maior, uso de novas tecnologias e uma educação transformadora como base de uma mudança social” afirma Lucélio

 

O candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) disse, na noite desta segunda-feira (10), que além de um efetivo maior para as polícias civil, militar, corpo de bombeiros e agentes penitenciários, a segurança pública precisa incorporar o uso de novas tecnologias. “É preciso reconhecer que temos muito a avançar nesse campo para buscar soluções inovadoras, que tragam mais segurança para a população”, disse.

O candidato ao governo mencionou que os Centros de Monitoramento têm um papel importante a cumprir, aliando prevenção e inteligência policial. “João Pessoa está iniciando o primeiro centro em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Além da capital, teremos essa mesma tecnologia implantada em Campina Grande, Guarabira e Patos”, apontou Cartaxo.

Lucélio comentou ainda que vai investir em mais educação, indispensável na geração de novos empregos e na redução da violência. “É melhor investir na educação hoje do que apenas na construção de novos presídios amanhã. Vamos inovar apoiando as prefeituras desde a educação infantil, com as creches, e trazendo ações inovadores como as escolas bilíngues, onde o aluno vai assistir aulas em dois idiomas, além dos Centros de Educação Integral (CEI), com piscina, ginásios e laboratórios de inovação”, disse.

As declarações aconteceram durante evento realizado em hotel da Capital, onde o vereador de João Pessoa, Thiago Lucena, apresentou os nomes dos candidatos que apoia nas eleições deste ano: Fábio Carneiro (deputado estadual), Pedro Cunha Lima (deputado federal), Daniella Ribeiro (senadora), Cássio Cunha Lima (senador) e Lucélio Cartaxo (governador).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas