29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP comemora aniversário do Código de Defesa do Consumidor com atendimento na...

Procon-JP comemora aniversário do Código de Defesa do Consumidor com atendimento na Lagoa

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) comemora o 28º aniversário nesta terça-feira, 11 de setembro e, para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vai realizar várias atividades ao longo deste mês, com o atendimento itinerante abrindo a programação no Parque da Lagoa em parceria com a Defensoria Pública do Estado realizando atendimento jurídico gratuito.

 

Dentro da programação, também estão previstas a visita do Procon-JPmóvel a bairros da Capital, inauguração de mais um posto de atendimento e palestras sobre o CDC em escolas públicas do município de João Pessoa, dentro do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’. O secretário Helton Renê enfatiza que o aniversário do CDC deve ser festejado porque se constitui em um marco positivo para o consumidor.

 

“A lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o CDC, mudou a ‘cara’ da relação consumerista, trazendo modificações essenciais no comportamento de ambos os lados. A aplicação do CDC através dos procons brasileiros proporciona, efetivamente, a defesa e garante os direitos daquele que está no lado mais fraco da relação, que é o consumidor. A comemoração é mais que justa e merecida e deve ser estendida a toda sociedade”, afirmou.

 

No Parque da Lagoa – Nesta terça-feira, no Parque da Lagoa, o serviço itinerante do Procon-JP vai atender das 8h às 13h, tirando dúvida do consumidor e acolhendo reclamações através da abertura de processo administrativo. Para ter acesso ao atendimento no Procon-JPmóvel, é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado.

 

Helton Renê adianta que o atendimento móvel do Procon-JP também vai visitar outros bairros da Capital. “Estaremos no dia 14 de setembro no bairro de Mangabeira, no dia 21 no bairro do Valentina Figueiredo e no dia 28 no Centro Turístico da orla de Tambaú, realizando todo atendimento disponibilizado na sede da Secretaria”, adianta.

 

Novo posto – O Procon-JP também vai ganhar mais um posto de atendimento neste mês de setembro, desta vez na Faculdade Maurício de Nassau. “Estamos trabalhando em um convênio com a Faculdade para instalarmos um posto de atendimento na sede da Maurício de Nassau, que disponibilizará todo o atendimento oferecido pela sede da avenida Pedro I”, informou Helton Renê.

 

Procon-JP faz escola – O titular do Procon-JP explica que o projeto de palestras educativas abordando o CDC foi uma das formas encontradas para educar o pessoense, tornando-o um cidadão consciente enquanto consumidor, para que possa exigir os seus direitos. “Nosso objetivo é chegar até aos alunos divulgando a legislação consumerista e incentivá-los para que se tornem multiplicadores onde estiverem, seja na própria escola, em casa ou na conversa com amigos”.

 

Defensoria – A Defensoria Pública também estará presente no Parque da Lagoa nesta terça-feira, 11, para comemorar o aniversário do CDC. “A Defensoria é mais um parceiro com quem sempre contamos e, como não poderia deixar de ser, estará conosco festejando o dia do CDC, prestando serviço gratuito de assistência jurídica à população que passar pelo Parque da Lagoa”, disse Helton Renê.

 

Procon-JPmóvel em setembro:

Dia 11: – Parque da Lagoa com Procon-JPmóvel e serviço jurídico da Defensoria Pública do Estado;

Horário: 8h às 13h

Dia 14: Mangabeira – Av. Josefa Taveira (em frente à Igreja Católica Cristo Rei)

Horário: 8h às 13h

Dia 21: Valentina (avenida principal, na praça ao lado da Igreja Católica)

Horário: 8h às 13h

Dia 28: Tambaú (em frente ao Centro Turístico)

Horário: 8h às 13h

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas