27.1 C
João Pessoa
InícioPolítica“O Estado sufoca a sociedade, que não aguenta mais pagar impostos”, afirma...

“O Estado sufoca a sociedade, que não aguenta mais pagar impostos”, afirma Cássio

O senador Cássio Cunha Lima apresentou o que, na opinião dele, são os três principais desafios inadiáveis do Brasil de hoje: equilíbrio fiscal, melhorar a competitividade da economia e investimento em educação.

‘O governo federal gasta 220 bilhões de reais com a educação e paga 380 bilhões de reais de juros da dívida pública por ano. Não é possível! Essa conta não fecha! As prioridades estão invertidas, é preciso rediscutir o Estado brasileiro!” – afirmou Cássio, em entrevista ao Correio Debate nesta segunda-feira (10).

Quem quebrou o Brasil – Para o senador, “quem quebrou o Brasil foi o governo, com uma máquina pública inchada, corrupta e ineficiente”.

“Quem quebrou o Brasil não foi o trabalhador, o comerciante, o profissional liberal. Quem quebrou o Brasil foi o governo, que não fez o dever de casa, não cortou privilégios, não cortou mordomias e nem tocou no gigantismo da máquina pública” – acusou o senador.

Ele disse que o brasileiro trabalha cinco meses do ano apenas para pagar impostos “e não tem sequer a contrapartida do governo  em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança”.

’Dor de barriga’ – “Aí, quando tem uma ‘dor de barriga’, o governo logo propõe aumento de impostos. A sociedade não agüenta mais pagar impostos! Eu não voto a favor e não aceito, sequer, discutir a possibilidade de aumento de nenhum imposto. Não faz sentido o Estado continuar sufocando a sociedade, que não suporta mais pagar impostos”  – garantiu Cássio.

Cássio disse que as prioridades, no Brasil, estão trocadas. “Precisamos acabar com a ilusão de que o Estado tem dinheiro para tudo. Não tem. É preciso eleger prioridades, e elas não podem continuar sendo dirigidas ao ‘andar de cima’, na forma de privilégios e mordomia, mantidos à custa do sacrifício dos trabalhadores honestos, que estão no andar de baixo” – argumentou.

Segurança – Sobre a crise penitenciária, Cássio destacou a gravidade do fato, o tamanho do problema e  alertou para a necessidade da criação da polícia penitenciária, cujo projeto, de sua autoria, está em tramitação no Câmara dos Deputados, depois de ter sido aprovado no Senado Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas