26.1 C
João Pessoa
InícioPolítica“Governo não enxerga as próprias falhas”, diz Lucélio sobre insegurança na Paraíba

“Governo não enxerga as próprias falhas”, diz Lucélio sobre insegurança na Paraíba

Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, participou, na tarde desta segunda-feira (10), de uma rodada de entrevistas no Sistema Arapuan de Comunicação. Na ocasião, o candidato criticou aquilo que chamou de ineficiência do Estado em solucionar os problemas com a segurança pública na Paraíba e defendeu investimentos robustos que tragam paz e tranquilidade aos paraibanos e paraibanas de todas as regiões.

“O discurso do Governo, em relação à segurança pública, não condiz com a realidade sentida pela população. Hoje, ao invés de assumir a situação estarrecedora em que está a segurança dos paraibanos, a gestão estadual apresenta números e mais números que simplesmente não condizem com a realidade. O governo não enxerga as próprias falhas e por isso não consegue solucionar os problemas”, disse.

Lucélio Cartaxo se solidarizou aos policias e agentes penitenciários do PB1, que na madrugada desta segunda-feira (10) sofreram ataques com armas de fogo e explosivos, em que mais de 100 apenados fugiram. “É um presídio de segurança máxima, mas a arma utilizada pelos agentes é um modelo utilizado na segunda guerra mundial. Antiga e com tempo de resposta lento. Como estes profissionais poderiam combater um ataque deste, se não têm estrutura para isso?”, questionou.

O candidato do PV reforçou ainda a necessidade de novas óticas no investimento em segurança pública do Estado. “Este foi um ataque aos paraibanos e paraibanas. Nos entristece, porque mostra a ineficiência do Estado em combater um problema que estava anunciado há muito tempo. As pessoas têm medo de andar nas ruas, de abrir seus negócios, de viver. Nós queremos melhorar a vida dos paraibanos e paraibanas, reconhecer os problemas e investir numa segurança que tenha eficiência”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas