27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemana da Pátria tem início em Santa Rita

Semana da Pátria tem início em Santa Rita

A Prefeitura deu início a Semana da Pátria em Santa Rita, na manhã desta segunda-feira (03). A solenidade de abertura em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil ocorreu na Praça Getúlio Vargas, com hasteamento das bandeiras e cerimônia de dispensa de corporação do serviço militar brasileiro.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, entoado pela banda de música 5 de agosto, da Prefeitura de João Pessoa, representantes da sociedade civil, Poder Legislativo e Poder Executivo hastearam as bandeiras dos pavilhões. Na solenidade, estiveram presentes também alunos da rede municipal, rede estadual e também de escolas privadas.

Na ocasião também foi realizada a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação aos jovens que excederam a necessidade de incorporação às Forças Armadas no ano de 2018.

O Primeiro Tenente João Auri Cavallini, chefe do posto de Recrutamento e Mobilização do Estado da Paraíba, falou do compromisso com a nação e da importância de se comemorar e enaltecer a independência do país.

O encerramento da Semana da Pátria vai ocorrer no dia 07 de setembro, com o tradicional desfile cívico em honra ao Dia da Independência do Brasil, que acontecerá a partir das 14h, com cerimônia de abertura no palanque, na Praça Getúlio Vargas. Em seguida, escolas e entidades iniciam o desfile.

Essas atividades da Semana da Pátria buscam despertar no cidadão o patriotismo, que se faz imprescindível na luta de interesses comuns em beneficio ao nosso país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas