29.4 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm CG, Lucélio defende Central de Jovens Talentos e mais investimentos em...

Em CG, Lucélio defende Central de Jovens Talentos e mais investimentos em tecnologia para a juventude

O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, caminhou com centenas de campinenses em mais uma “Ação 43”, que na tarde desta quarta-feira (29) aconteceu no bairro Bela Vista. Ao lado da candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), Lucélio garantiu que sua gestão terá olhar responsável e cuidadoso com a juventude, criando políticas públicas para seu pleno desenvolvimento.

“O jovem precisa voltar a sonhar com um futuro mais seguro e promissor, com mais oportunidades e direitos. É papel do Estado dar essas garantias, estando presente com uma educação de qualidade e preparando o jovem para o mercado de trabalho, ofertando as qualificações necessárias para que ele possa lutar por sua independência”, disse.

Lucélio ressaltou o programa Primeiro Negócio, com uma linha de crédito, junto com a formação profissional, para o jovem que quer empreender e abrir a sua primeira empresa. Outra ação inovadora é a Central de Jovens Talentos, que vai incentivar a inserção de jovens que estudaram na rede pública de ensino no mercado de trabalho, em parceria com a iniciativa privada.

“Vamos também avançar com outras propostas, impulsionando a criação de novos polos de tecnologia, como o Tecnópolis, em Campina Grande, além da implantação do Fab Lab PB, trazendo tecnologia de ponta, como impressoras 3D, para que sejam desenvolvidos novos produtos”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas