27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSorteio do TRE define ordem do guia eleitoral na Paraíba

Sorteio do TRE define ordem do guia eleitoral na Paraíba

Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (21), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), ficou definido que o candidato João Azevêdo (PSB) abrirá a propaganda gratuita no guia eleitoral do rádio e televisão, que se estende até o dia 4 de outubro. Em caso de segundo turno, o guia ocorrerá de 12 a 26 de outubro.

Conforme o sorteio, acompanhando por representantes jurídicos das coligações, a ordem de apresentação será: João Azevêdo, Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU), José Maranhão (MDB) e Tárcio Teixeira (Psol).

Para senador, a ordem das coligações será: “Porque o povo quer” (Roberto Paulino), Psol (Nivaldo Mangueira e Professor Nelson Júnior), “A Força do Trabalho” (Luiz Couto e Veneziano Vital) e a “Força da Esperança” (Cássio Cunha Lima e Daniella Ribeiro).

Para deputado federal o sorteio definiu a seguinte programação: Psol, PRP, “A Força da Esperança 3”, Partido Novo, “A Força da Esperança 1”, “A Força do Trabalho 2”, “A Força do Trabalho 1”, “Porque o povo quer” e “A Força da Esperança 5”.

Já para deputado estadual a ordem de apresentação será: Patriota, “A Força do Trabalho 4”, “A Força da Esperança 2”, “A Força do Trabalho 5”, “A Força da Esperança 4”, “A Força do Trabalho 3”, “Porque o povo quer” e Psol.

A propaganda eleitoral gratuita para candidatos aos cargos de governador, deputado estadual e senador será veiculada nas segundas, quartas e sextas, enquanto os candidatos à Presidência da República e deputados federais terão espaço no rádio e televisão nas terças, quintas e sábado.

O guia será veiculado no rádio às 7h e às 12h, já na televisão, a propaganda ocorrerá às 13h e às 20h30. O sorteio foi conduzido pelo vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

“Que o compromisso com a democracia esteja sempre presente, com o compromisso de sempre informar o eleitor que, em sua soberania, escolherá o melhor”, afirmou o corregedor ao encerrar o sorteio.

Com informações do Mais PB

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas