26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVeneziano é bem acolhido no Curimataú e convida população para caravana pela...

Veneziano é bem acolhido no Curimataú e convida população para caravana pela ‘Rodovia da Batatinha’

O candidato ao Senado Veneziano Vital do Régo (PSB), participou neste sábado (18) da primeira Caravana da campanha 2018 pelas principais cidades do Curimataü do Estado e pode sentir de perto, o carinho e o reconhecimento dos paraibanos. A atividade, realizada dois dias após o início da campanha eleitoral autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcou a largada da campanha da coligação a Força do Trabalho encabeçada por João Azevedo (PSB) e que tem como candidatos ao Senado, os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT).

Inicialmente, Veneziano visitou a Feira Central de Picuí, onde foi recebido calorosamente pela população. Muitos comerciantes fizeram questão de interromper os trabalhos para cumprimentar Veneziano. Ao lado de Buba Germano, principal referência da região, e do Deputado Federal Efraim Filho, Veneziano percorreu parte da feira e garantiu que se eleito, vai buscar recursos para revitalizar as Feira Central do Curimataú.

Veneziano disse que era uma alegria imensa começar a Caravana por Picuí no Cariri Paraibano e também assumiu o compromisso de buscar recursos para a conclusão da Adutora de Curimataú, que quando estiver pronta levará água da transposição do Rio São Francisco para 19 cidades da região, recursos na ordem de R$ 300 milhões. .

O ponto de partida da Caravana do Trabalho foi em Barra de Santa Rosa onde o governador Ricardo Coutinho (PSB), o candidato a governador João Azevedo (PSB), e o candidato ao Senado Luiz Couto (PT), se juntaram a caravana. Outras lideranças se juntaram a equipe a exemplo do deputado Gervásio Maia e do ex- senador Efraim Morais.

Pontualmente às 9h, sob um sol forte, a Caravana partiu para percorrer mais de 100 quilômetros em 11 municípios. Em cada cidade que paravam, os gestores destacavam com ênfase, os investimentos feitos pelo governador Ricardo Coutinho, e manifestavam a confiança de que esse trabalho irão continuar com João Azevedo. As manifestações de carinho e apreço foram muitas. As bandeiras de Veneziano estavam por toda parte. As famílias esperavam a Caravana nas casas, praças, ruas e calçadas. A principal reivindicação foi pela conclusão da Adutora do Cariri.

O prefeito de Barra de Santa Rosa Juvino Pereira Nepomuceno Neto falou dos recursos para obras de recursos hídricos e perfuração de poços. E agradeceu o apoio de Vené. A caravana seguiu até Sossego, onde uma multidão foi para as ruas. Nas calçadas e casas com bandeiras nas mãos, as pessoas saudaram os candidatos de forma entusiasmada. Veneziano fez um agradecimento especial. A cidade parou para ver a Caravana passar. Bandeiras de Venezianos agitadas.

Já era tarde, e a caravana seguiu para Cuité – Na entrada da cidade uma multidão também esperava a Caravana passar.  Em seu discurso, o prefeito de Cuité Charles Camaraense disse que sempre quis votar em Veneziano e a oportunidade chegou. “Eu sempre dizia a você, Veneziano, um dia terei o prazer de votar em você e esse dia chegou, Veneziano. Pra mim é uma alegria muito grande em um prazer votar em você para Senado”, disse.

O calor aumentou e o sol brilhava mais forte quando a Caravana entrou em Nova Floresta.  Em seu discurso, o prefeito de Nova Floresta Jarson do Pastor e o deputado Gervásio garantiram que  Veneziano será eleito com a força e a vontade do povo.

Baraúna – Já era final de tarde mas com sol ainda brilhando quando a Caravana chegou em Baraúna. A população se aglomerou nas ruas e calçadas e com bandeiras nas mãos e sorriso no rosto para saldaram Veneziano e os demais membros da chapa.

Em frente ao mercado Central o prefeito Manassés discursou. E disse que o projeto de desenvolvimento da Paraíba iniciado por Ricardo precisa ter continuidade com João Azevedo. O prefeito Manassés também destacou a importância do voto nos senadores Veneziano e Luiz Couto para levar a água para Baraúnas. Ele lembrou que como deputado Veneziano conseguiu emendas para a cidade.

Ao entardecer a Caravana chegou em Picuí. Uma grande festa estava preparada nas ruas. Os candidatos foram acolhidos calorosamente. A caravana atravessou a cidade e se transformou em passeata. Já era noite e a lua iluminava os céus quando a Caravana chegou em Nova Palmeiras e foi recepcionada pelo prefeito Ailton Gomes.

Em Pedra Lavrada, o anfitrião foi do presidente da Famup Tito Guedes. Depois a caravana seguiu para Cubati e São Vicente do Seridó. Já era noite, e em carro, moto, de bicicleta e a pé, a multidão invadiu as ruas para receber os candidatos da coligação A Força do Trabalho. O prefeito Dudu Dantas fez um discurso emocionante e de reconhecimento pelos investimentos feitos na cidade.

Após 11h a Caravana terminou com um comício em Soledade. Ao lado de Ricardo Coutinho, de João Azevêdo e deputados da região, Veneziano fez um discurso empolgante e já convidando a população paraibana para a Caravana do Trabalho deste domingo (19), que passará pela ‘Rodovia da Batatinha’ no Distrito de São José da Mata, Puxinanã, Montadas, Pocinhos, Areial, Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, finalizando com um grande comício na cidade de Solânea. “Esperamos por você lá!”, disse Veneziano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas