27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMuseu instalado no Monumento dos 150 anos vence prêmio internacional no México

Museu instalado no Monumento dos 150 anos vence prêmio internacional no México

O Museu Digital, instalado no Monumento dos 150 às margens do Açude Velho, foi o grande vencedor no prêmio oferecido pela Feira Internacional da Indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistema Profissional Integrado, realizado esta semana no México. Campina Grande superou os projetos concorrentes da Argentina, Peru e do próprio México.

A escolha do Museu Digital, montado pelo SESI em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, nas instalações do Monumento dos 150 anos, resultou de uma votação envolvendo os participantes do evento itinerante TecnoMultimedia InfoComm, que este ano foi realizado na cidade do México (MX).

Este é o segundo prêmio destinado a Campina Grande na gestão do prefeito Romero Rodrigues. O Programa Minha Árvore, da Coordenadoria de Meio Ambiente Sesuma, também emplacou uma premiação internacional, na Bolívia, no ano passado. Este ano, o “Minha Árvore” representará Campina no Prêmio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e já é referenciado em cadastro da ONU.

A definição de Romero Rodrigues por firmar parceria com o SESI, através do apoio da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) foi fundamental para a consolidação de um projeto arrojado às margens do Açude Velho. As instalações do Museu em homenagem aos 150 anos de fundação de Campina Grande serviram perfeitamente para a proposta inovadora de instalação de um museu digital na cidade.

O Museu

O projeto do museu digital campinense foi selecionado pela TecnoMultimedia InfoComm, coordenadora da feira, pelo seu formato técnico e importância informativa. Entre os sistemas implementados, existem sistema videowall, sala de projeção panorâmica, espaço do mapa digital, espaço de jogos interativos, atmosfera de karaokê, espaço de realidade virtual 360º sobre a cidade e espaço selfie Todas as salas são controladas por um centro de automação que permite o condicionamento independente dos ambientes em um sistema de som setorial com operação por meio de uma interface touchscreen, localizada no estande técnico e em um tablet móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas