27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaJoão se reúne com empresários em Campina Grande e garante manter ritmo...

João se reúne com empresários em Campina Grande e garante manter ritmo de investimentos no município

O candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu, na noite desta quarta-feira (15), em um restaurante de Campina Grande, com empresários de diversos segmentos, e defendeu que o Estado continue praticando uma gestão pública focada no resultado para todos.

João realçou que é importante garantir as condições para que o empresariado continue crescendo e gerando empregos, ao tempo em que o Estado ofereça as condições para a atração de novos negócios, sem esquecer de garantir as políticas públicas para a população.

“Existia um ditado antigo que dizia que ‘o Estado não quebra’. Está provado por todo o Brasil que isso sempre foi uma grande mentira. O Estado quebra se não for administrado com seriedade. E é por isso que é preciso se pensar a gestão pública com foco nos resultados”, destacou João.

O candidato do PSB falou sobre a importância da atuação do governo para gerar as condições que o Estado se desenvolva, principalmente em tempos de crise. Manter os investimentos públicos é uma das alternativas.

“O Governo da Paraíba tomou a decisão de, nos momentos de crise, não deixar de investir. Para cada obra que era concluída, outra era iniciada imediatamente. Isso garantiu a manutenção de milhares de empregos e foi fundamental para assegurar que, na medida do possível, economia dos municípios permanecesse aquecida”, enfatizou.

João garantiu, ainda, que a Paraíba está preparada para dar “um salto sobre o grande salto que foi dado a partir de 2011”, pois neste período foram criadas as condições, com investimentos em infraestrutura, segurança hídrica e modernização da matriz energética.

“Hoje na Paraíba, temos infraestrutura de transporte, com todo o Estado interligado por rodovias asfaltadas, e temos a garantia da água em regiões como a Campina Grande, com a chegada das águas da transposição do São Francisco. Além disso, estamos levando água para as regiões do Curimataú e Seridó, através da adutora TransParaíba. Em três anos, vamos garantir a segurança hídrica para todos os municípios”, declarou.

Sobre a modernização da matriz energética, João pontuou os investimentos que estão sendo feitos para a geração e distribuição de energia eólica na Paraíba. Ele explicou que está sendo construído uma linha de transmissão com capacidade de 500 megawatts (MW), que vai ligar Milagres, no Ceará, até Campina Grande, passando por Santa Luzia, onde uma empresa espanhola construirá um complexo com 15 parques eólicos, gerando 565 MW.

Antes do encerramento do encontro, João respondeu alguns questionamentos sobre seu plano de governo, e destacou os investimentos do atual governo em Campina Grande, que juntos somam cerca de R$ 1,8 bilhão. “São investimentos nas mais diversas áreas. Podem ter certeza que esses investimentos continuarão a partir de 2019. E podem ter certeza que o Governo do Estado continuará sendo um parceiro de Campina”.

Acompanharam João à reunião com o empresariado campinense, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT); o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, candidato do PSB ao Senado; e os candidatos a deputado estadual pela coligação ‘A Força do Trabalho’, Anderson Maia (PSB) e Arthur Bolinha (PPS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas