27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaNo Senado, Veneziano vai atuar para garantir implantação de Vilas Olímpicas em...

No Senado, Veneziano vai atuar para garantir implantação de Vilas Olímpicas em toda as regiões da PB

O pré-candidato a Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirmou que, eleito para o Senado Federal, vai garantir recursos no Orçamento Geral da União – OGU para promover a implantação de Vilas Olímpicas em todas as regiões da Paraíba. Veneziano afirmou que essa é uma das metas que irão compor o seu Plano de Metas, que será apresentado aos paraibanos, em detalhes, durante a campanha eleitoral.

Quando prefeito de Campina Grande, Veneziano construiu a Vila Olímpica Plínio Lemos, na região leste da cidade, num investimento superior a R$ 6,5 milhões, com recursos próprios. Ele lembrou que a Vila Olímpica Plínio Lemos é um equipamento de grande importância, que hoje, lamentavelmente, foi abandonado pela atual administração municipal do PSDB.

Após a inauguração e durante os anos em que esteve à frente da Prefeitura de Campina, a Vila Olímpica era utilizado por crianças, jovens e adultos, para o lazer e a prática esportiva. Foi também uma obra que pôs fim ao abandono do antigo Estádio Municipal Plínio Lemos, palco de grandes alegrias para a torcida do Campinense, mas que vinha servindo, até então, de esconderijo de bandidos e ponto de venda e consumo de drogas.

Equipamentos Integrados – Veneziano quer que as Vilas Olímpicas que serão construídas com recursos de seu mandato de Senador cumpram, também, um “papel social”, a exemplo do que ocorreu em Campina Grande, onde o equipamento mudou a cara e a condição social do bairro de José Pinheiro, onde foi erguido. É que, a partir de sua inauguração, a localidade ganhou uma infraestrutura que não tinha: ruas calçadas e urbanizadas, moradias em condições sub-humanas recuperadas, praças reconstruídas e arborizadas e a autoestima dos moradores da região leste resgatada.

Além disso, a Vila Olímpica foi construída com vários outros equipamentos públicos integrads, transformando-se em um dos melhores equipamentos esportivos do Norte e Nordeste do Brasil. Um completo, moderno e eficiente complexo esportivo com quadra de areia; ginásio poliesportivo; piscina coberta, adaptada para portadores de necessidades especiais; salas de dança, ginástica e artes marciais; campo de futebol; pista de atletismo; área de lazer, Memorial do Esporte, além de um restaurante popular e um núcleo do Programa Saúde da Família – PSF integrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas