27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero anuncia novas obras de pavimentação beneficiando 38 bairros de Campina

Romero anuncia novas obras de pavimentação beneficiando 38 bairros de Campina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou na manhã desta segunda-feira, 13,  na sede da Associação Comercial, no centro, de uma reunião com os membros do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), tendo a companhia de secretários e auxiliares. Durante o encontro, presidido pelo administrador Anchieta Bernardino, ele fez ampla exposição sobre diversas ações e obras em benefício da população quanto à mobilidade urbana, anunciando a pavimentação de mais ruas e avenidas da cidade.

Romero informou que na última sexta-feira, 10, foi publicado um edital de licitação para a pavimentação em asfalto de mais 130 ruas, priorizando importantes vias quanto à mobilidade e à circulação de transportes públicos. Já nos próximos dias será lançado um edital de licitação, contemplando recursos da ordem de R$ 20 milhões para a pavimentação em paralelepípedo de mais 170 ruas.

Esta iniciativa vai contemplar 38 bairros de Campina Grande, beneficiando áreas onde, por exemplo, passa a avenida Floriano Peixoto, além de trechos como a rua Francisco Alves, entre o  Presidente Médici e o Novo Cruzeiro. Também serão beneficiadas as comunidades do Jardim Borborema, Catingueira, Conjunto Mariz, parte do Chico Mendes e várias outras.

“No total teremos investimentos de R$ 52 milhões em obras de pavimentação, num trabalho também destinado a requalificar todas as calçadas destas ruas, ou seja, todas elas serão reconstruídas, tendo um padrão único, facilitando o acesso e a mobilidade dos nossos pedestres”, afirmou Romero. Ele acrescentou que a iniciativa representa o atendimento de vários setores da comunidade, além de demandas dos vereadores, do próprio CTMU e do Programa Orçamento Participativo.

Além das ruas e avenidas, o prefeito ainda destacou que a sua gestão tem investido na construção e recuperação de praças nos mais diversos bairros da cidade, sendo este o caso da Praça São Cristóvão (proximidades do Hospital Antônio Targino), Praça Severino Cabral, praça localizada na região do Piramidal (Malvinas) e também a do Conjunto dos Professores, a ser iniciada brevemente. Com isso, a cidade está ganhando nesta gestão mais 51 novas praças, sendo isto um recorde administrativo.

Estiveram acompanhando o prefeito, entre outros, os secretários Iolanda Barbosa (Educação), Fernanda Ribeiro (Obras), Luzia Pinto (Saúde), Diogo Lyra (Chefia de Gabinete), Geraldo Nobre (Sesuma), Maésio Tavares (Semas), José Mariz (Procuradoria do Município), Félix Neto (STTP), Nelson Gomes Filho (Amde) e Marcos Alfredo (Codecom).

Por sua vez, o presidente do CTMU, Anchieta Bernardino, fez uma avaliação positiva da reunião, destacando que o “Comitê obteve exatamente o que era alvo de cobranças junto ao Poder Público Municipal”, elogiando, sobretudo, a presença do prefeito Romero Rodrigues ao encontro.

Anchieta Bernardino lembrou, que este tipo de reunião se destina a promover o diálogo das autoridades municipais face às demandas dos mais diversos representantes da sociedade organizada de Campina Grande. “O prefeito também assumiu o compromisso de participar de novas reuniões para avaliar a execução de obras e ações em favor da mobilidade urbana, fato que consideramos muito importante”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas