26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJornalistas da operadora Azul Viagens fazem captação de imagens e reúnem informações...

Jornalistas da operadora Azul Viagens fazem captação de imagens e reúnem informações sobre Paraíba

Entre esta sexta-feira (10) e o próximo domingo (12), uma equipe de filmagem e produção da operadora Azul Viagens vai estar em João Pessoa, Conde e Cabedelo captando imagens para uma divulgação do Destino Paraíba. A ação tem articulação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e apoio da Abrasel-PB. O objetivo é reunir o máximo possível de informações visuais e depoimentos sobre história, cultura e gastronomia das três cidades litorâneas para serem veiculadas nas redes sociais da operadora e também na revista de bordo da companhia aérea Azul.

 

A equipe vai ser acompanhada pelo turismólogo e coordenador de Marketing da PBTur, João Wharles, que definiu um roteiro variado para os três dias de estadia. Já nesta sexta-feira (10), o cinegrafista Daniel Costa e o fotógrafo Fábio Oliveira visitarão os principais ícones arquitetônicos de João Pessoa: Farol do Cabo Branco, Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, o Centro Cultural São Francisco e igreja do Carmo, além do Casarão dos Azulejos. Estão no roteiro ainda a Casa da Pólvora, Mosteiro de São Bento e o novo parque da Lagoa. De volta à orla, passeio pela Feirinha de Tambaú e Mercado de Artesanato.

 

João Wharles explica que também há um interesse pela gastronomia regional e contemporânea da Paraíba. “Eles estão interessados em registrar a produção da nossa caipirinha com calda de cachaça, que é um sucesso e pode ser encontrada numa tenda do Farol do Cabo Branco ou em Cabedelo. À noite, iremos conhecer o restaurante Casa Roccia e seus pratos únicos produzidos pelo chef paraibana Onildo Rocha”, disse Wharles.

 

No sábado (11), está previsto um passeio pelas piscinas do Seixas logo pela manhã. Em seguida o grupo segue para a Costa do Conde para conhecer as principais praias (Coqueirinho, Tambaba, Carapibus, Bela) com um passeio nos Cannyons e mirantes do Conde, na van conhecida como ‘Penelope Charmosa’, que faz esse roteiro com os turistas que visitam a cidade. À tarde, os jornalistas irão conhecer o artesanato produzido e vendido nas tendas da praia do Jacaré, em Cabedelo. Na oportunidade, eles irão ver o famoso por do sol embalado pelo saxofone de Jurandy do Sax. O jantar está previsto para o bar do Cuscuz, na praia do Cabo Branco, conhecido pela comida regional de qualidade. A equipe retorna ao destino de origem no domingo (12).

 

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que uma ação dessa natureza tem uma repercussão positiva e de longo prazo, pois a operadora Azul Viagens passa a ter material inédito sobre o Destino Paraíba para ser divulgado nas redes sociais da empresa. “São milhares de clientes que acessam as redes sociais da operadora e buscam informações sobre roteiros, cultura e gastronomia local para decidir onde passar férias ou apenas passear”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas