25.1 C
João Pessoa
InícioPolítica“Queremos que o paraibano e a paraibana voltem a viver com paz...

“Queremos que o paraibano e a paraibana voltem a viver com paz e tranquilidade”, disse Lucélio

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, durante entrevista à Rádio Sanhauá, em João Pessoa, disse que investimentos em segurança pública, tanto ostensiva quanto preventiva, serão prioridades na sua gestão estadual.

“Nós queremos que o paraibano volte a viver com paz e tranquilidade. Uma das nossas primeiras propostas foi acabar o déficit que hoje existe nas polícias civil e militar. Nossos policiais hoje trabalham sobrecarregados. Falta pessoal e falta também valorização, já que muitos estão impedidos de se aposentar, porque perdem quase 50% da sua remuneração”, disse.

Lucélio Cartaxo destacou também investimentos em tecnologia que auxiliem o trabalho dos policiais. “Precisamos analisar quais as áreas com os maiores índices de criminalidade e instalar câmeras de monitoramento, que irão auxiliar os policiais na prevenção e resolução dos crimes”, disse.

O pré-candidato também defendeu que a educação pública precisa se tornar um ambiente atrativo aos mais jovens. “A criminalidade precisa deixar de ser atrativa aos adolescentes. Para isso, precisamos diminuir as desigualdades no nosso Estado. Precisamos investir em cultura, lazer, mas sobretudo em educação. Uma das nossas propostas foi a estadualização do CELEST, que em João Pessoa ensina uma segunda língua aos mais jovens. Isso garante maior igualdade e qualifica o adolescente ao mercado de trabalho”, disse.

O combate à desigualdade, segundo Lucélio, deve ser uma política pública já nos primeiros anos de vida da população. “Entendemos a educação como um ciclo virtuoso. Queremos levar aos 223 municípios paraibanos o modelo administrativo que vem dando certo em João Pessoa, investindo na educação já na primeira infância. Hoje, com a maior rede de creches da sua história, João Pessoa tem diminuído as desigualdades desde a primeira infância. Esta forma de governar, que tem sensibilidade e respeito, é que queremos levar aos demais municípios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas