29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm Mataraca, João se reúne com agricultores familiares e reforça compromissos com...

Em Mataraca, João se reúne com agricultores familiares e reforça compromissos com setor produtivo da região

O pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou da reunião com o Colegiado de Desenvolvimento Territorial Rural Sustentável da Zona da Mata Norte da Paraíba, em Mataraca, nesta quarta-feira (1º). Durante o evento, o socialista recebeu a pauta de reivindicações do movimento que representa a agricultura familiar e o Plano Territorial do Desenvolvimento Sustentável da região.

João ouviu as demandas dos agricultores familiares e se comprometeu que, a partir de janeiro de 2019, o setor irá discutir com o Governo do Estado as questões relacionadas às políticas públicas para o segmento, assim como ajudar no processo de escolha do gestor da pasta.

“Fazer com que a participação dos agricultores familiares no processo de escolha de quem assume a titularidade da Secretaria de Agricultura Familiar, para esse governo, não é novidade. Nós vamos conversar e colocar alguém que tenha a compreensão do que é a agricultura familiar. Do jeito que nós temos um professor na Educação, nós poderemos ter um agricultor na Secretaria de Agricultura Familiar, sem nenhum problema. Dizer isso não é promessa, dizer isso é assumir compromisso”, afirmou.

O pré-candidato socialista declarou que participa deste processo por representar um projeto que pensa na coletividade e no desenvolvimento do Estado. Para isso, o diálogo com a população, principalmente na escolha do que e como serão investidos os recursos do povo, tem sido uma constante na Paraíba, desde 2011.

“Esse é um governo forjado na discussão com a população. Participar de processos como este aqui nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Para mim, só terá sentido ser governador se for para continuar pensando para a coletividade”, disse.

Participaram do evento, o deputado estadual Jeová Campos (PSB); o prefeito e a vice-prefeita de Mataraca, Egberto Madruga (PTB) e Dra. Emília (PSB); a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa (PSB); os vereadores de Mataraca Felipe Bezerra (PTB), Chico da Barraca (PSDB), Jane Brandão (PSB); os vereadores de Capim Neto Chaves (MDB) e Zé Ramos (PP); o vereador de Cruz de Espírito Santo Jackson Peixoto (PP), a vereadora de Jacaraú, Gracinha (PRP), além de lideranças políticas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas