32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baVereadores e servidores discutem participação da cmjp no ‘HackFest + Virada Legislativa’

Vereadores e servidores discutem participação da cmjp no ‘HackFest + Virada Legislativa’

Vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano voltaram a se encontrar para discutirem a participação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no ‘HackFest + Virada Legislativa: Por Uma Sociedade Politicamente Participativa’. Durante o encontro realizado nesta quarta-feira (1), os principais assuntos da pauta foram transparência e modernização no processo legislativo.

“Para nós, da Câmara de João Pessoa, é uma oportunidade extraordinária poder participar do ‘HackFest + Virada Legislativa’, que se tornou um dos principais eventos de tecnologia do Brasil, com a participação de grandes nomes da gestão pública do país”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), adiantando que, além dos vereadores, servidores da Diretoria Legislativa, Comunicação, Tecnologia da Informação (TI) e Procuradoria Legislativa estarão no evento para fornecer orientação e consultoria aos participantes.

Marcos Vinícius lembrou que a Câmara de João Pessoa se insere no evento, sobretudo, pela realização de uma segunda Virada Legislativa, na qual a população propõe iniciativas que podem vir a se tornar Projetos de Lei, e através de desafios para serem propostos aos participantes da ‘Maratona Hacker’, como soluções para melhorar ainda mais o processo legislativo da Casa.

“A gente quer abrir os dados do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) aos participantes do ‘HackFest + Virada Legislativa’, ou seja, abrir o código fonte do software para que eles possam melhorar o nosso sistema, aprimorando o andamento processual”, exemplifica o vereador Thiago Lucena (PMN).

A grande maioria dos vereadores participou da reunião, que ainda contou com os integrantes da Diretoria Legislativa da Casa, Comunicação, TI e Escola do Legislativo.

Promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa em parceria com Ministério Público da Paraíba (MPPB), Controladoria-Geral da União (CGU), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Banco do Brasil. O ‘HackFest + Virada Legislativa’ acontece entre os dias 16 e 19 de agosto na Estação Cabo Branco.

O evento ainda conta com o apoio de vários parceiros, como Ibis, Atricon, MPF, Aspol, ANTC, AMPB, Funifier, Polícia Federal, Instituto dos Auditores Internos, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Transparency International, Contas Abertas, Anid, Data Robot, Five ACTS, Receita Federal, SindContas e Unipê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas