João visita Hospital Napoleão Laureano e reforça importância de parcerias com Governo do Estado

O pré-candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, visitou, nesta terça-feira (31), o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer, que fica localizado na cidade de João Pessoa. O socialista ressaltou a importância do equipamento para a saúde pública e destacou as parcerias estabelecidas entre o Estado e a fundação que mantém e administra a unidade hospital.

João foi recebido pelo presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud; pelo diretor financeiro da instituição, Marcelo Lucena Filho; pelo diretor-secretário, Joaquim Osterne Carneiro, entre outros membros da diretoria.

“A Fundação Napoleão Laureano tem um papel fundamental, fantástico de assistência e do tratamento do câncer na Paraíba. Além de ser uma visita a um grande amigo (Carneiro Arnaud), do qual fui secretário à época em que ele foi prefeito de João Pessoa, esse momento serve para que eu possa me inteirar de todas as questões pelas quais passa o Hospital Napoleão Laureano. É importante que, diante da condição de pré-candidato, a gente possa ter o conhecimento real das demandas e do que pode se ter em parcerias futuras entre o Estado e a fundação, além das que já existem hoje”, ressaltou João Azevêdo.

O pré-candidato do PSB destacou que, somente em medicamentos para tratamento oncológico, foram investidos pelo Governo do Estado no Napoleão Laureano mais de R$ 75 milhões nos últimos quatros anos. “Através da Suplan, o governo também está executando, com recursos próprios que ultrapassam R$ 3,9 milhões, a ampliação da ala de radiologia do hospital, além de outras parcerias importantes. O que garantimos é manter e ampliar cada vez mais essas parcerias, pois quem sai ganhando com isso é a população que, por ventura, venha a precisar do hospital”, afirmou.

João lembrou que, até a gestão do PSB, o governo estadual nunca havia promovido uma interferência de recuperação ou ampliação física no Napoleão Laureano, e enfatizou que o Estado está ampliando o tratamento de câncer na Paraíba, com o Hospital do Bem, em Patos. “É um equipamento que vai dar justamente suporte ao Hospital Napoleão Laureano, já que grande parte dos atendimentos passarão a ser realizados lá em Patos, evitando o deslocamento de pacientes do Sertão para João Pessoa”, frisou o socialista.

Ao término da visita, o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, se disse bastante honrado com a iniciativa do pré-candidato do PSB, e realçou que João Azevêdo sempre foi um parceiro importante do hospital enquanto esteve à frente da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia do Estado.

você pode gostar também Mais do autor