29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob-JP define plano especial de mobilidade da Festa das Neves

Semob-JP define plano especial de mobilidade da Festa das Neves

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu um plano especial de trânsito e transporte que inicia neste sábado (28), e vai até domingo (5) de agosto, aniversário de fundação de João Pessoa e encerramento da festa. O objetivo é garantir a segurança e o acesso ao público que vai prestigiar a Festa de Nossa Senhora das Neves, bem como a fluidez do trânsito no local.

Os parques de diversão estarão instalados na Avenida Pedro I e na Rua Deputado Odon Bezerra. Já o estacionamento para os veículos do Samu, viaturas policiais, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal será na Avenida Visconde de Pelotas. No período da festa, a Semob inverterá o sentido de circulação da Rua José Coelho que ficará em direção a Rua Santo Elias.

Pontos de Interdição – A partir das 17h do sábado (28), haverá pontos de bloqueio na Praça Dom Adauto, Santo Elias com Av. Pedro I, Av. General Osório com Conselheiro Henriques, Barão do Abiaí com Av. Visconde de Pelotas, Barão do Abiaí com Treze de Maio, Professor José Coelho, Praça Dom Adauto com Deputado Odon Bezerra e Duque de Caxias com a Praça Rio Branco.

O superintendente da Semob, Adalberto Araújo, recomenda aos motoristas que evitem os trechos próximos à festa, contribuindo para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres.

Com o início das apresentações musicais no Ponto de Cem Réis, no sábado (4), partir das 18h, também haverá bloqueios no início da Avenida Visconde de Pelotas (Praça 1817), na altura da Praça João Pessoa.

A Semob vai distribuir 15 agentes de mobilidade para executar o plano, atuando nos bloqueios dos trechos definidos. Durante a noite, agentes de mobilidade motociclistas vão monitorar todo o entorno do evento, apoiando os que estarão em oito pontos fixos para orientar condutores de veículos, operadores e usuários do transporte coletivo sobre os desvios.

Zona Azul – Nos trechos onde serão ocupados com as barracas móveis da festa, o funcionamento do estacionamento rotativo será até as 15h, no período do evento.

Táxi – Os pontos de táxis ficarão no anel externo do Parque da Lagoa Sólon de Lucena (anel externo próximo aos estabelecimentos comerciais), na Rua Barão do Abiaí com Visconde de Pelotas e Praça 1817 (parte de baixo).

Transporte Coletivo – Para atender ao público que irá prestigiar os shows promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) durante a festa da padroeira da cidade, a Semob comunica que as linhas do Projeto Tetéu estarão à disposição durante toda a noite. São elas: T001 – Grotão; T002 – Bairro das Indústrias; T004 – Valentina-Paratibe – Mussumago; T005 – Mangabeira VII; T006 – Mangabeira; T007 – Mandacaru; T008 – Cabo Branco; T009 – Tambaú; T010- Bessa; T011 e T012 (Circulares).

Além das linhas do Tetéu, os coletivos vão operar com uma viagem a mais a partir de 1h da manhã, realizando embarques no Parque da Lagoa com as linhas 116 (Colinas do Sul), 204 (Cristo), 302 (Cidade Verde), 701 (Acesso Oeste), 5201 (Colinas/ Epitácio) e 3200 (Circular).

Contato – Para mais informações a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) 0800-281-1518, 3218-9310 ou 3218-9311 (Terminal de Integração do Varadouro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas