27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm CG, João Azevêdo detalha plano para desenvolvimento regional da PB

Em CG, João Azevêdo detalha plano para desenvolvimento regional da PB

Em sabatina com empresários de vários segmentos na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, no final da manhã desta terça-feira (24), o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, detalhou como promover o desenvolvimento regional na Paraíba aproveitando as potencialidades de cada região, com base nas políticas públicas que já foram implementadas durante a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). João foi questionado sobre vários temas relacionados à classe empresarial, desde a tributação, passando pelas áreas de segurança pública e investimentos em infraestrutura.

 

O pré-candidato socialista elencou alguns fatores que vão garantir o desenvolvimento de forma regionalizada, destacando que a infraestrutura rodoviária já foi garantida através do programa Caminhos da Paraíba, que está chegando a marca de 2,7 mil quilômetros de estradas pavimentadas e/ou restauradas, inclusive retirando 54 cidades do isolamento. “Hoje se chega a qualquer cidade do Estado por uma estrada asfaltada”, enfatizou.

 

João Azevêdo garantiu que, em três anos, mantidos os investimentos que estão sendo feitos pelo governo do PSB, a Paraíba vai garantir segurança hídrica em todos os 223 municípios. Ele lembrou ainda que a matriz energética está sendo diversificada com fontes renováveis (energia eólica e solar), com a instalação de uma linha de transmissão com capacidade de 500 megawatts.

 

“Então, nós temos a infraestrutura de logística e de transporte já garantida, vamos conquistar a segurança hídrica, renovar nossa matriz energética e já estamos garantindo também a revolução na Educação, com o ensino técnico aliado as mais de 40 instituições de ensino superior. Com isso, vamos garantir a regionalização do desenvolvimento, aproveitando as potencialidades de cada localidade”, afirmou.

 

Alça Noroeste

 

Uma das reivindicações apresentadas pelos empresários durante a sabatina foi a construção da Alça Noroeste, uma via que visa melhorar o trânsito entre as BRs 230 e 104. João Azevêdo revelou que o Governo do Estado, de certa forma, já deu início a alça com a construção do Eixo das Nações, que vai desafogar o Centro da cidade, permitindo a interligação do acesso de quem vem do Brejo, passando pela Rua Frei Damião de Bozano, no bairro das Nações, até a Avenida 15 de Novembro, pela Rua Maestro Nelson Ferreira, passando dentro do bairro Jardim Continental.

 

Entrevista

 

Logo após a sabatina na Associação Comercial de Campina Grande, João Azevêdo concedeu entrevista ao programa Hora do Povo, da TV Borborema, onde respondeu perguntas sobre a formação de chapa, alianças e ações do governo do PSB em Campina Grande. “Estou muito feliz neste momento de pré-campanha, voltando a todas cidades não mais como secretário, mas como pré-candidato, podendo atestar a presença muito forte do governo em todas as regiões”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas