Em CG, João Azevêdo detalha plano para desenvolvimento regional da PB

Em sabatina com empresários de vários segmentos na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, no final da manhã desta terça-feira (24), o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, detalhou como promover o desenvolvimento regional na Paraíba aproveitando as potencialidades de cada região, com base nas políticas públicas que já foram implementadas durante a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). João foi questionado sobre vários temas relacionados à classe empresarial, desde a tributação, passando pelas áreas de segurança pública e investimentos em infraestrutura.

 

O pré-candidato socialista elencou alguns fatores que vão garantir o desenvolvimento de forma regionalizada, destacando que a infraestrutura rodoviária já foi garantida através do programa Caminhos da Paraíba, que está chegando a marca de 2,7 mil quilômetros de estradas pavimentadas e/ou restauradas, inclusive retirando 54 cidades do isolamento. “Hoje se chega a qualquer cidade do Estado por uma estrada asfaltada”, enfatizou.

 

João Azevêdo garantiu que, em três anos, mantidos os investimentos que estão sendo feitos pelo governo do PSB, a Paraíba vai garantir segurança hídrica em todos os 223 municípios. Ele lembrou ainda que a matriz energética está sendo diversificada com fontes renováveis (energia eólica e solar), com a instalação de uma linha de transmissão com capacidade de 500 megawatts.

 

“Então, nós temos a infraestrutura de logística e de transporte já garantida, vamos conquistar a segurança hídrica, renovar nossa matriz energética e já estamos garantindo também a revolução na Educação, com o ensino técnico aliado as mais de 40 instituições de ensino superior. Com isso, vamos garantir a regionalização do desenvolvimento, aproveitando as potencialidades de cada localidade”, afirmou.

 

Alça Noroeste

 

Uma das reivindicações apresentadas pelos empresários durante a sabatina foi a construção da Alça Noroeste, uma via que visa melhorar o trânsito entre as BRs 230 e 104. João Azevêdo revelou que o Governo do Estado, de certa forma, já deu início a alça com a construção do Eixo das Nações, que vai desafogar o Centro da cidade, permitindo a interligação do acesso de quem vem do Brejo, passando pela Rua Frei Damião de Bozano, no bairro das Nações, até a Avenida 15 de Novembro, pela Rua Maestro Nelson Ferreira, passando dentro do bairro Jardim Continental.

 

Entrevista

 

Logo após a sabatina na Associação Comercial de Campina Grande, João Azevêdo concedeu entrevista ao programa Hora do Povo, da TV Borborema, onde respondeu perguntas sobre a formação de chapa, alianças e ações do governo do PSB em Campina Grande. “Estou muito feliz neste momento de pré-campanha, voltando a todas cidades não mais como secretário, mas como pré-candidato, podendo atestar a presença muito forte do governo em todas as regiões”, destacou.

você pode gostar também Mais do autor