27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCansados de esperar pela Cagepa, moradores fazem mutirão e consertam esgoto e...

Cansados de esperar pela Cagepa, moradores fazem mutirão e consertam esgoto e calçamento no Alto do Mateus

Cansados de esperar por uma solução da Cagepa, os moradores do bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, realizaram um mutirão para solucionar o problema de um esgoto que há dias jorrava água suja na rua Luiz Jacinto. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (24).

A população disse que ligaram diversas vezes para a Cagepa, que sempre informar enviar uma equipe para o local. Mas, como o esgoto não teve uma solução, os moradores se reuniram para por fim ao problema.

“Infelizmente essa foi a solução que os moradores tiveram. Como a Cagepa não resolveu a população se juntou, fizeram uma ‘cotinha’ e pagaram um pedreiro para resolver parcialmente o esgoto e ainda consertar. Amenizaram o mau cheiro, mas isso é apenas um paliativo. É preciso que a Cagepa venha fazer sua parte”, explicou Cristiano Possidônio, presidente da Associação dos Moradores do conjunto Ivam Bichara.

Possidônio disse ainda que houve o conserto do calçamento. “Como a rua estava intransitável, os moradores fizeram o conserto do calçamento. O esgoto desgastou a rua e não tinha como passar carro”, disse.

O flagrante do mutirão dos moradores foi feito por uma equipe a Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) ao investigar o problema da rede de esgoto que estaria desaguando na área de mangue do bairro.

“A Semam ainda seguiu verificando outros pontos no próprio Alto do Mateus, além nos bairros Ilha do Bispo e dos Novais, onde haveria denúncias por parte da população, de que ocorre crime ambiental. Vamos agora procura o Ministério Público para que sejam tomadas as providências para que a Cagepa assuma suas responsabilidades com nosso bairro. Não podemos aceitar um descaso desse com nós moradores”, disse Possidônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas