32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSanta Rita: Campanha alerta usuários para luta contra hepatites virais

Santa Rita: Campanha alerta usuários para luta contra hepatites virais

Durante toda esta semana, a Secretaria de Saúde do município está promovendo em Santa Rita ações de combate às hepatites. Por conta do Julho Amarelo, ao longo do mês que é dedicado à luta contra a doença, equipes têm alertado os usuários com informações e realizado testes para identificar a ocorrência da hepatite B e C em pacientes.

É possível realizar o teste rápido em todas as 39 equipes de Saúde da Família do município. Nesses locais os profissionais de saúde estão também distribuindo material educativo e ainda disponibilizando a vacina para a hepatite tipo B, além de testagens para outras doenças, a exemplo de sífilis e HIV.

Nesta quarta-feira, haverá ainda um seminário para os agentes comunitários de saúde para discutir a importância desses profissionais na luta contra as hepatites virais. Uma das palestras será com Juliana Barbosa, infectologista do Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

Segundo explicou a secretária de Saúde Maria do Desterro, por se tratar de uma doença silenciosa, muitas pessoas estão com o vírus e não apresentam nenhum sintoma. Para ela, o maior desafio é realizar a busca pelos usuários, já que muitos são portadores, mas ainda não foram diagnosticados com a doença, e precisam iniciar o tratamento imediatamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas