27.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimento‘Monga’ é uma das atrações confirmadas para a Festa das Neves 2018

‘Monga’ é uma das atrações confirmadas para a Festa das Neves 2018

Anualmente a população de João Pessoa cria uma expectativa em relação à presença da ‘Monga’ entre os parques de diversões da Festa das Neves. Este ano, a participação da atração já foi confirmada. A festa acontece a partir do dia 28 deste mês e segue até o dia 05 de agosto. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

A “Monga”, a mulher que vira macaco, é um ícone tradicional das quermesses na região e a população de João Pessoa sempre cria expectativa em torno da presença da atração na Festa das Neves. “No ano passado não contamos com ela, que estava em outro estado e notamos que as pessoas sentiram falta. Rcebemos vários comentários nas redes sociais questionando a ausência da “Monga” na festa, mas este ano já está confirmada a participação”, destaca Michel Pinheiro, chefe de áreas públicas da Sedurb.

O cenário onde acontece a performance da personagem é um caminhão totalmente caracterizado como elementos que lembram cenas de filmes de terror e suspense. O espetáculo dura em torno de cinco minutos.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano é responsável pelo cadastro de comerciantes informais e de parques de diversões para a Festa das Neves. Este ano, foram cadastrados 200 comerciantes, entre vendedores de caipifrutas, barracas de pipoca, espetinhos, isopor e barracas fixas de alimentação.

Segurança – Será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, como também o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues no dia 27 de julho durante a montagem e vistoria das barracas. Os parques de diversões também passarão por vistoria do Corpo de Bombeiros.
Festa das Neves – O evento acontece em vários pontos do Centro, como a Praça 1817, o Ponto de Cem Réis, Avenida Visconde de Pelotas, Praça Rio Branco, Rua Conselheiro Henrique, Rua Vigário Sarlem, Avenida Dom Pedro I, Avenida Deputado Odon Bezerra, Praça Dom Adauto e Praça do Bispo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas